domingo, 12 de agosto de 2018

Pantera Negra encerra seu circuito nos cinemas; Homem-Formiga e a Vespa chegam a $200 milhões só nos EUA

Com um novo e agitado final de semana na bilheteria americana, temos mais algumas atualizações importantes dos filmes da Marvel Studios para fazer. E já começamos com um que se despede dos cinemas finalmente. Depois de praticamente 25 semanas, o circuito do Pantera Negra nas salas dos EUA acaba.


No final de semana passado, tivemos uma atualização surpreendente com o filme do Pantera Negra recebendo alguns número a mais na bilheteria e chegando ao montante total nos EUA de $700 milhões de dólares. E foi com isso que ele encerrou no seu total na America do Norte (por enquanto) já que neste final de semana ele saiu totalmente do circuito do país. No total, temos portanto além do valor dos EUA, cerca de $646 milhões mundo a fora e um total de $1,356 milhões arrecadados no total em todo o planeta. Vai ser difícil algum outro filme solo de super-heróis chegar a isso. Pantera Negra foi também um dos filmes que ficou em mais tempo em cartaz por lá, com 175 dias e 25 semanas no total.

Já Vingadores: Guerra Infinita, o maior sucesso do ano está há exatos 108 dias. Seu número hoje nos EUA alcançou de $678 milhões de dólares. Mundialmente são mais de 1,367 bilhão. No total, leva 2,045 milhões mundiais. Está ainda na quarta colocação, mas acredita-se que possa ainda passar a terceira colocação e derrubar Star Wars: O Despertar da Força até sair completamente do circuito nacional. Faltariam 23 milhões de dólares para tal. E se consierarmos que no final de Agosto a Marvel terá ainda algumas sessões especiais do filme em comemoração aos seus 10 anos como estúdio, isso é ainda bem possível.

Mesmo fora da Marvel Studios (ainda), Deadpool 2 é algo que não pode sair da nossa atenção. O filme está quase pau a pau com o primeiro filme nos números. Com 84 dias de exibição, tem $318 milhões de dólares no mercado americano e mais $415 milhões no mercado do resto do mundo. O total é de $733 milhões, e considere que nem todos os lugares do mundo aceitaram o filme por aí. Pra um filme de censura máxima, acredite quando eu digo que é um sucesso. Está há menos de 15 milhões de passar X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.


E por fim, o último sucesso da Marvel nos cinemas, Homem-Formiga e a Vespa acabou de passar dos $200 milhões no mercado americano. Foram $203,5 milhões, na verdade só nos EUA em 38 dias de exibição. O filme tem recebido uma bilheteria em parcelas devido a seu lançamento fatiado pelo mundo e alcançou mais $245,4 milhões pelos outros países. Chegou neste fim de smeana em Portugal e Italia. E na China e Japão só aparecerá nas últimas semanas de Agosto. O filme passará o primeiro? Certamente, mas só saberemos o quanto quando chegar de fato no mercado oriental.

E é isso por enquanto. É óbvio que com a maratona da Marvel Studios na última semana de Agosto teremos um "upgrade" na bilheteria não só destes, mas de muitos filmes antigos do UCM. Daí, vai ser bacana reanalisá-los mais uma vez e ver o quanto "envelheceram" para ainda cair bem no gosto popular.

Coveiro

comments powered by Disqus