sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Veja uma cena deletada e novas informações da Ordem Negra dos extras do filme Vingadores: Guerra Infinita



A Ordem Negra, os filhos de Thanos, tiveram uma importante participação para esquentar o filme enquanto o confronto definitivo de Thanos com os heróis não acontecia lá pro final. Vindo direto dos quadrinhos, quatro dos cinco membros da Ordem Negra tiveram que ser relativamente diminuído de seus poderes para equilibrar a luta no filme. E diretores e escritores falaram nos extras do Blu-Ray de Vingadores: Guerra Infinita alguns detalhes que não vimos de forma tão evidente nos cinemas:

"A Ordem Negra, em particular, trabalhamos duro para ajustá-los ao universo cinematográfico da Marvel", explicou o co-diretor Joe Russo na versão comentada do Blu-Ray. "Na Fase Hickman, eu pensei que os personagens eram muito poderosos. E ninguém quer que o sub-vilão ofusque o vilão. E nós ajustamos seus conjuntos de poder para que eles se alinhassem de uma maneira que fosse mais interessante contra nossos heróis. É por isso que Fauce é um 'mago'. " O co-roteirista Stephen McFeely acrescentou dizendo que "Acho que decidimos que ele é um tecno-mago. Então ele pode se mover e controlar as coisas em um nível molecular."

Nos quadrinhos, Fauce de Ébano está mais para um psiônico que é capaz de parasitar as vítimas adentrando em seus cérebros, mas sua principal característica que é a língua ferina e manipuladora permaneceu nos filmes. Contudo, o diretor Joe Russo afirmou que claramente ele é inspirado também a estar na posição de outro personagem dos quadrinhos nessa história. "Falemos do Fauce. Ele é inspirado um pouco no Mefistófeles dos quadrinhos originais de Jim Starlim" salientou Joe e McFeely corroborou "É verdade, colocamos algumas falas dele. Há citações diretas dos quadrinhos que colocamos em sua boca".

Já Corvus Glaive não se tornou de forma tão evidente o primeiro em comando de Thanos como é nos quadrinhos e meramente seu relacionamento com a Próxima Meia Noite é apontado. "Havia rascunhos anteriores do roteiro com mais da Ordem Negra. Havia um rascunho mais estilizado, onde fizemos histórias para cada um deles", disse Russo. "Em última análise, o filme estava ficando muito lotado, muito difícil de seguir. Nos quadrinhos, há uma história de fundo entre Proxima e Corvus, que eles são casados. Apenas insinuou-se, de maneira mais leve isso aqui. O fato de que eles estão emparelhados para recuperar uma das Joias e o jeito que ela responde quando Corvus é esfaqueado por Natasha".

No Blu-Ray, também temos uma cena deletada que é a versão expandida do ataque a Escócia feito por Corvus e Proxima. Confira:



Outra mudança no filme bem evidente e sem muita explicação foi a mudança do nome do personagem Estrela Anã para Cull Obsidian. No filme, na verdade, ele nunca é mencionado, mas na linha de brinquedos, é assim que ele é referido. Nos extras do Blu-Ray, o roteirista Stephen McFeely provocou Joe Russo perguntando "A grande questão é para onde foi parar a mão cortada?". Joe Russo respondeu que "ainda estava no Washington Square Park" e Christopher Markus não deixou de brincar com a oportunidade e soltou um "Fiquem ligados em Agentes da S.H.I.E.L.D".

E por fim, a quinta membro do time, Super-Gigante, sequer foi usada no filme. Será que tem chance na sequência agora que o Homem-Formiga estará ao lado dos Vingadores?

Coveiro

comments powered by Disqus