sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Joe e Anthony Russo defendem as atitudes do Senhor das Estrelas em Guerra Infinita e o comparam a Peter Pan



Ao final de Vingadores: Guerra Infinita, muita gente que procurava um culpado para a derrota dos heróis, voltou seus olhos para o Senhor das Estrelas, que com sua imaturidade ao saber da morte da sua amada Gamora, fez todo plano da batalha em Titã desandar. O ator Chris Pratt levou na boa e até se divertiu com a raiva dos fãs. Mas os diretores Joe e Anthony Russo defenderam o Guardião numa recente entrevista concedida a Entertaimente Weekly ao promover o lançamento em Home Video do filme:

"Entenda, ele é um personagem que passou por muita dor. Ele perdeu muitas pessoas em sua vida. Ele foi sequestrado por piratas quando tinha 10 anos, foi criado por piratas, perdeu sua mãe, teve que matar seu pai e, no filme, o amor de sua vida é tirado dele ”, disse Joe Russo a ET e prosseguiu: "Então, se você não consegue entender alguém fazendo uma escolha humana como essa, não sei se você entende muito bem a humanidade. Mas ele é um personagem defeituoso, e é isso que é tão convincente sobre ele. ”

"Esse momento é muito sincero emocionalmente, e eu acho que é por isso que nós o compramos o momento e é por isso que amamos isso na perspectiva de contar histórias, porque isso o tornou tão vulnerável", acrescentou Anthony Russo.

Russo explicou que a culpa se estende a muito mais ali, em parte ao Capitão América (Chris Evans) e Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), e em certo momento recai até ao Thor que buscava sua vingança (Chris Hemsworth). “Mas você sabe, há muitas escolhas que os personagens fizeram ao longo do filme que os levaram a se perder. Não foi simplesmente esse momento. Se você voltar ao fim da Guerra Civil, toda a divergência entre Cap e Tony é uma espécie de base para a derrota deste filme ”, disse Joe.

“Thor dá um pulo em Thanos no final do filme, mas em vez de matá-lo rapidamente, ele meio que faz isso de uma forma que ele pode saborear sua vingança e se envolver com Thanos de uma forma que, sem dúvida, dá a ele uma janela para fugir. É isso que amamos nesses personagens - eles são super-heróis, têm poderes incríveis, mas o que os torna vulneráveis é sua vida emocional e suas necessidades emocionais, e é aí que as coisas ficam complicadas e é aí que a história fica realmente rica. ”

"E eu acho que é importante ter empatia na vida real tanto quanto ter empatia por esses personagens", acrescentou Joe. “De qualquer modo, para nós, fazer escolhas desafiadoras e escolhas erradas com os personagens é uma maneira de transmitirmos a noção de que a empatia é fundamental para viver a vida corretamente.”

Ainda nos extras do Blu-Ray do filme, para quem conferiu a versão do filme comentada pelos diretores, há outra defesa do lado do Senhor das Estrelas que corrobora muito com o que eu particularmente penso do personagem. "Quill é um personagem muito interessante para nós. Ele é meio que um personagem como o Peter Pan. Sua mãe está morendo com cancer terminal e ele é sequestrado com 10 anos de idade e criado por Piratas. Ele é único, e o que é divertido nele é que ele é cheio de falhas e é emocionalmente problemático. No fim, sua mãe foi morta..." disse Joe e Christopher Markus se intrometeu "...foi assassinada pelo próprio pai". E joe concordou: "É isso mesmo. Sua namorada acabou de morrer no filme. Então, esse cara tem uma cartase incrível na sua vida".

Vingadores: Guerra Infinita atualmente está na quarta posição de maior bilheteria nos cinemas e reuniu as estreças Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Chadwick Boseman, Elizabeth Olsen, Benedict Cumberbatch, Tom Hiddleston, Karen Gillan, Tom Holland, Chris Pratt, Pom Klementieff, Zoe Saldana, Dave Bautista, Gwyneth Paltrow, Vin Diesel e Bradley Cooper (fazendo as vozes de Groot e Rocket), Josh Brolin, Paul Bettany, Sebastian Stan, Letitia Wright, Danai Gurira, Winston Duke e Peter Dinklage. Com direção de Joe e Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely, o filme chega este mês as lojas para venda em Home Video.

Coveiro

comments powered by Disqus