segunda-feira, 15 de julho de 2019

Demolidor e Heimdall vislumbram o nascimento do que está por vir em Guerra dos Reinos Ômega


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!


Guerra dos Reinos acabou e a Terra (Midgard para os deuses nórdicos) sobreviveu, assim como alguns de seus heróis tendo algumas mudanças. E a edição Ômega de Guerra dos Reinos, título principal, vai nos mostrar através dos olhos do vigilante da Cozinha do Inferno Demolidor e do Guardião Vigilante de Asgard Heimdall o que virá pela frente.

A história começa com Matthew Murdock, sentado em cima da igreja onde se refugia em Nova York, segurando a espada Hofund para devolver a Heimdall. O outrora Guardião de Asgard chegou a igreja e conversa com o vigilante sobre o que é ser um deus bondoso e por que ele acha que não serve pra ter esse título, uma vez que ele desfrutou desses poderes. Resumidamente, Heimdall diz que tanto a espada quanto ele próprio acreditam que o Demolidor foi um ótimo deus e continuaria sendo.

E atendendo ao pedido de Matt para dar mais uma olhada no Mundo após a Guerra, Heimdall ergue a Hofund e junto com o Demônio da Cozinha do Inferno, observam como ficou alguns protagonistas dessa Guerra e como suas vidas tomarão novos rumos daqui pra frente.



JANE FOSTER
A doutora Jane Foster está no necrotério de Nova York preparando os corpos das Valquírias para serem levadas. Após conversar com sua colega e mostrar pra ela o bracelete que conseguiu quando os estilhaços do Ultimate Mjolnir retornaram para ela, Thor, com um uniforme levemente modificado, chega como o novo Pai de Todos para poder levar os corpos de seus familiares para o devido enterro. Ele também explica para Jane que o local onde os mortos ficam para entrarem em Valhalla não mais existe, muito menos Valkyrior, onde viviam as Valquírias.


No momento que a doutora Foster pensa em como ela pode ajudar, o seu bracelete se movimenta e ela ouve a voz de Brunhilde e depois passa a ver a alma dela. Ela oferece o juramento para ser uma Valquíria e também é revelado o nome da sua arma, que é Undrjarn, the All-weapon (a arma de todas as armas, ou algo assim). E assim que Jane aceita o juramento, não só se torna a nova Valquíria da Terra, como também possibilitou que as Valquírias retornassem novamente ao seu dever e com uma nova missão, reencontrar Valhalla. E a missão de Jane está apenas começando.



LOKI
Aqui vemos Loki de volta em Jortunheim que acaba de receber emprestado o machado Jarnbjorn do seu meio-irmão Thor, apenas como objeto de garantia de respeito no reino e poder governar em paz. Em um momento, ele esbarra em um pequeno cidadão do local chamado Drrf (alguém sabe pronunciar isso???) e diz a majestade que estava ali apenas se divertindo com seu grande disco de madeira. Enquanto conversava com o pequeno Drrf, Loki é abordado por dois Gigantes de Gelo que o zombam por não um Gigante como eles. 

Antes de Loki cometer a burrice de entrar em conflito com os Gigantes, Drrf segura o braço do deus da trapaça e recebe a magia que estava sendo conjurada para evitar conflitos. O resultado é o pequeno Drrf se tornando o Gigante de Gelo e defendendo seu rei do contra ataque do outro gigante hostil, lembrando-o que a Guerra tinha acabado. Indignados, os gigantes vão embora e Drrf volta ao seu tamanho de antes. Alegre, Loki viu no Drrf uma forma de como deverá governar Jotunheim. Ao invés de ser o rei que governa com a espada, que ele seja o rei que precise governar com um escudo.



JUSTICEIRO
Após parar uma arrastão de pessoas saqueando uma loja, explodir a cabeça de um cão infernal e quase entrar em conflito com um bando de asgardianos bêbados, com Thor impedindo esse conflito, Frank Castle chega em um cemitério onde ele encontra com um amigo que teve a mulher e filho mortos por um dos monstros de gelo. Esse amigo leva Frank para uma van que estava com crianças dentro que também tiveram os pais mortos pelos monstros que invadiram a Terra.




Esse foram alguns dos vislumbres de certos eventos que ocorrerão daqui nos novos títulos da Marvel que terão estreia em breve. E mais um detalhe que é mostrado também que Heimdall, como forma de retribuição pelos bons atos do Demônio da Cozinha do Inferno, ele concede um par de bastões novos feitos a partir da madeira da própria Yggdrasil, que se encontra crescendo novamente no sol.


Vou confessar que eu gostei muito dessa edição fazendo um vislumbre do que estar por vir. Acho que tudo apontado nessa edição traz premissas muito interessantes dos novos títulos que estão chegando na casa. E não irá demorar muito para ler um deles, pois o título do Loki já vai ter estreia já na semana em que esse artigo está sendo postado!

Então acompanhe a gente que traremos uma resenha do título para vocês assim que pudermos.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus