sexta-feira, 5 de julho de 2019

Diretor de Homem-Aranha: Longe de Casa faz um paralelo do Tony Stark com Tio Ben na vida do Aranha no UCM



A relação forte quase paternal que Tony Stark e Peter Parker tem nessa nova interação do Homem-Aranha no UCM é até hoje um ponto que divide os fãs. Enquanto que alguns torcem o nariz, outros compraram a ideia de bom grado pra lógica dos filmes. Contudo, agora que Tony se foi, Jon Watts comenta como decidiu trabalhar essa ideia em Longe de Casa e fez até um paralelo com de Stark com o Tio Ben:

É fato, a morte de Tony Stark é um elemento integral pra história de Homem-Aranha: Longe de Casa. Peter Parker e o mundo está ainda sentindo a morte do maior de todos os heróis do UCM, além de outros Vingadores que também morreram ou foram dado como perdidos. O curioso é que quando fez Homem-Aranha: De volta ao lar, o diretor Jon Watts não tinha a mínima ideia de que teria que trabalhar isso na sua sequência:

"Não, eu não tinha ideia". Ele tinha uma ideia para o arco de Peter pra vários filmes, mas teve que trabalhar numa estreita colaboração com a equipe de criação da Marvel Studios para incorporar a narrativa do universo compartilhado em seu filme. "Saindo de De volta ao lar, eu não fazia ideia", disse Watts. "Quando eu descobri isso, você sabe, você pensei: 'Oh, isso não é algo que você não pode deixar de abordar e apenas seguir adiante. É sobre isso que o filme será.' Não há como evitar isso. Antes de qualquer coisa, você se concentra no tipo de história que você vai contar. "

Em outra entrevista, Tom Holland disse que descobriu sobre a morte de Tony Stark no dia de gravação de um 'casamento'. "Nós fomos filmar uma cena de casamento para Vingadores: Ultimato", lembrou Holland. "E nós aparecemos, e não foi um casamento, foi um funeral. Para Tony Stark. Que pancada".


"O que eu diria é que a perda é uma parte tão grande quanto é para o Peter Parker nos quadrinhos, seja pela Gwen Stacy ou Tio Ben, ele tem que lidar com a perda com tanta frequência" destacou Watts. "É parte do DNA do que faz o Homem-Aranha ser o Homem-Aranha. De certa forma, eu senti que isso se encaixa muito naturalmente e me permitiu contar o tipo de história do Homem-Aranha que eu acho que as pessoas querem ver. Então sim, eu acho que mesmo que não seja uma compilação direta do Tio Ben, isso definitivamente me permite explorar alguns dos temas similares ".

Na entrevista, Jon Watts colocou que achava que assim como De volta ao lar, não valeria mais se referir ao Tio Ben neste filme. Não depois de duas franquias lidando com isso. "Eu não senti que precisava neste filme, porque já temos muito o que lidar com a perda de Tony", explicou Watts. "Nós temos a mala que é do tio Ben. Você percebeu isso?". A mala, no caso, que Peter usa pra viajar tem as inscrições "BFP". Jon até fez um paralelo sobre isso dizendo que "Peter está literalmente carregando a bagagem do que aconteceu com o tio Ben com ele em todos os lugares que ele vai."

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Longe de Casa tem no seu elenco Tom Holland (Peter Parker), Jacob Batalon (Ned), Zendaya (MJ), Tony Revolori (Flash), Angourie Rice (Betty), Marisa Tomei (Tia May), Jake Gyllenhall (Mysterio), Numan Acar (Dmitri), Martin Starr (Mr. Harrington), J.B. Smoove (Mr.Bell), Remy Hii (Brad Davis), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Cobie Smulders (Maria Hill), dentre outros. O filme estreou hoje no Brasil!

Coveiro

comments powered by Disqus