quarta-feira, 5 de abril de 2023

James Gunn opina sobre a 'fadiga' dos filmes de Super-heróis nos cinemas


Recentemente, devido ao resultado desastroso nos cinemas dos últimos filmes de super-heróis da Marvel e da DC, respectivamente, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e Shazam: Fúria dos Deuses, muitos tem se questionado se o auge do gênero nos cinemas chegou ao fim. E agora que James Gunn, diretor do vindouro Guardiões da Galáxia vol.3 e atual Presidente Criativo da DC Studios, tentou acalmar algumas apreensões dos fãs explicando como o gênero pode enfrentar contratempos, mas não é um problema dos super-herois.

“Acho que existe fadiga de super-herói”, Gunn compartilhou com a Rolling Stone. "Acho que não tem nada a ver com super-heróis. Tem a ver com o tipo de história que pode ser contada, e se você perder o olho na bola, que é o personagem. Amamos o Super-Homem. Amamos o Batman. Nós amamos o Homem de Ferro. Porque eles são esses personagens incríveis que temos em nossos corações. E se isso se torna apenas um monte de bobagens na tela, fica muito chato."

Ele continuou: "Mas fico cansado da maioria dos filmes de espetáculo, da rotina de não ter uma história emocionalmente fundamentada. Não tem nada a ver com o fato de serem filmes de super-heróis ou não. Se você não tem uma história na base disso, apenas observando as coisas se chocando, não importa o quão inteligentes sejam esses momentos contundentes, não importa o quão inteligentes sejam os designs e os efeitos visuais, isso se torna cansativo e acho isso muito, muito real".

Se o que James Gunn fala é verdade, ele terá um ponto a provar agora em Maio. Seu Guardiões da Galáxia vol.3 está chegando e já era o filme mais esperado pelos espectadores segundo pesquisa da Fandango, ficando na frente de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e John Wick 4. É esperado aqui que no mínimo ele tenha uma performance tão boa quanto seus antecessores Guardiões da Galáxia (772 milhões) e Guardiões da Galáxia vol.2 (863 milhões).

Coveiro

comments powered by Disqus