terça-feira, 13 de março de 2018

A volta de personagens e novos visuais de armaduras no novo título do Homem de Ferro


Após o anúncio da nova revista do Homem de Ferro, com uma pequena introdução, falando do clima das histórias, Dan Slott e Valerio Schitti falaram mais um pouco do que se trata esse novo título, que elementos pretendem explorar e que personagens podem retornar nesse título.

A uns dias, a Marvel apresentou preview de algumas páginas internas do título, em preto e branco, desenhadas pelo Schitti. Percebam que ele está mantendo uma mesma pegada que ele vinha desenvolvendo nos títulos A Poderosa Thor e Guardiões da Galáxia.



Em entrevista ao CBR, já começam perguntando com foi a transição de Homem-Aranha para Homem de Ferro, já sabendo que ele gosta de trabalhar com ambos os personagens e se ele sabia, de alguma forma, se trabalharia com o personagem quando saísse do Teioso, como aconteceu. Dan Slott respondeu que ele "não fazia a menor ideia de que eu iria de Homem-Aranha para Homem de Ferro." Ele também havia dito que quando soube que o Bendis tinha saído para a DC Comics, que acabou deixando ele chateado no princípio, ele disse que já foi se oferecendo para escrever o título do Homem de Ferro.

Perguntado por Alonso o que ele faria de diferente no título, resumindo ele citou tecnologia de ponta, Robert Downey Jr. e Black Mirror. Entretanto, com a saída do Alonso e com a entrada do Cebulsky, ele ficou aliviado que a decisão do Alonso tinha sido mantida e que explicando para o Cebulsky os conceitos ditos anteriormente, o novo editor não havia sacado o que seria o clima de roteiro da série Black Mirror. Então, Slott acrescentou a ideia do clima da animação Rick e Morty, pra o tipo de sci-fi que ele pretende inserir. Ou seja, divertido, amplo, perturbador, escuro e, as vezes, um pouco dos quatro.


A próxima pergunta do CBR foi com relação a paixão do Slott pelos personagens que são as maiores mentes da Marvel, como Reed Richards, e como está sendo trabalhar com duas dessas mentes poderosas, que são Peter Parker e Tony Stark.

Slott começou dizendo que quando você pensa em personagens da concorrência, a ideia é do herói. Mas quando você pensa em um personagem da Marvel, "se pensa na pessoa por trás da máscara primeiro". Os pontos fracos e fortes que direcionam a história, segundo o roteirista, e personagens inteligentes são sempre um bom atrativo. Ele também apontou como divertido, a questão do ego de Tony Stark.

Dan também apontou a questão de que ele pode levar esse tipo de personagem para qualquer lugar que ele achar interessante. Pelo fato de todos saberem que Tony Stark é o Homem de Ferro, se torna um dos pontos que mais fazem o personagem ser amado e querido e próximo do público. Ele também disse que quando o editor perguntou para ele qual seria o nome do título que ele escreveria, ele disse que o nome é Tony Stark: Homem de Ferro. Deixando de lado o adjetivo Invencível.


Foi perguntado também ao roteirista o que ele achava de trabalhar com o artista Valerio Schitti, que já tem no currículo de trabalhos a Poderosa Thor e Guardiões da Galáxia (onde ele tem maior destaque).

Dan Slott só foi elogios ao artista, dizendo que Schitti está criando um monte de visual alternativo interessante e que não vê a hora de vermos isso nas páginas. Ele também citou que, como o título se chama Tony Stark: Homem de Ferro, o artista tem total liberdade pra construir o visual da armadura que ele achar mais interessante, porque não é um título que precisará ficar preso as ideias de outras mídias, como o cinema. Esse título é do Tony Stark e quando você é o personagem, ele pode construir o que ele quiser.




Uma coisa que foi revelada pela Marvel também é que teremos a inserção de dois rostos familiares no título, interagindo com o Stark. São elas Jocasta e Bethany Cabe.

Jocasta é a androide bem conhecida pelos fãs de longa data do universo do personagem, que até teve um easter-egg em um dos filmes do MCU, foi criada em 1963 por Jim Shooter e George Perez. Nos quadrinhos, a androide foi criada pelo próprio Ultron para ser sua noiva, mas que acabou escolhendo o valor da preservação da vida do que a destruição, se voltando contra o próprio "marido".


Bethany Cabe já é uma dos ex-relacionamentos amorosos do passado de Tony e também foi guarda-costas e chefe de segurança das indústrias Stark. Ela foi criada em 1968, por Bob Layton, David Michelinie e John Romita Jr.. A personagem teve um grande hiato nos quadrinhos até a sua pequena aparição na fase do Matt Fraction e agora, ela retorna como uma das coadjuvantes do títulos. Será que algum momento haverá uma interação dela com a Pepper Potts, que esperamos que esteja no título também? Isso está ficando interessante essa possibilidade.


Vou deixar disponível aqui, o link para a entrevista na íntegra do site CBR com o Dan Slott.


O título Homem de Ferro 1, com roteiro de Dan Slott, arte interna por Valério Schitti, cores de Edgar Delgado com arte de capa por Alexander Lozano, está com previsão de chegar as comicshops norte-americanas no dia 20 de Junho.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus