sábado, 11 de agosto de 2018

Uncanny X-Men tem teaser com os grupos desunidos


Uncanny X-Men tem teaser marcando possível desmembramento dos grupos

Em Novembro, o título Uncanny X-Men retorna com uma nova promissora série e o pontapé inicial será uma grande história em dez partes semanais. X-Men Disassemble traz quase todos os mutantes deixados na Terra na história que ameaça destruí-los - um conto épico de mistério e desaparecimento trágico, com uma aventura bastante arrasadora, que pode muito bem ser a missão final dos X-Men!

Dando sequencia ao anúncio dado na San Diego Comic Con deste ano, a Marvel tem orgulho de apresentar o seu time criativo completo para Uncanny X-Men. Apresentando os novos criadores favoritos dos fãs de seus próprios projetos X, temos Ed Brisson (Extermination), Kelly Thompson (Mr. & Mrs. X) e Matthew Rosenberg (Justiceiro, Ressurreição da Fênix). Os três escritores mais famosos irão juntar forças com Mahmud Asrar (X-Men Red), R.B. Silva (X-Men Blue), Yildiray Cinar (Weapon X) e Pere Pérez (Vampira e Gambit).


Um detalhe que chama a atenção nessa imagem é que não temos a presença dos X-Men novinhos, nem do renascido Xavier, do Wolverine e muito menos do Velho Logan. Será isso indicar reflexos da revelação apresentada por Stark, que escrevi no artigo anterior? Outro ponto que quero levantar também é que Psylocke está realmente de volta ao seu corpo britânico (pelo menos é o que parece) e também temos o Banshee de volta ao mundo dos vivos e, aparentemente, bem!

E levando em consideração o título X-Men Disassemble tem dois pontos interessantes. O aspecto de ser um minissérie em 10 partes semanais, que levará a um novo ou novos títulos dos mutantes, lembra muito um certo projeto de nome No Surrender, que levou a uma certa reformulação de alguns títulos da Marvel. E o outro ponto interessante é diretamente no título, que lembra um arco chamado Avengers: Disassemble, que ficou conhecido aqui no Brasil como Vingadores: a Queda! A diferença, pelo menos, é que aqui, não temos um Bendis e muito menos um Finch pra conduzir essa história, certo?

Começando em 14 de Novembro, a nova série regular começará com Disassemble, em dez partes semanais, e após isso a pergunta que fica é: O que virá a seguir?

Escrito por Ed Brisson, Kelly Thompson, Matthew Rosenberg
Arte por Mahmud Asrar e mais um não anunciado (edição 1)
Arte por R.B. Silva (edição 2)
Arte por Yildiray Cinar (edição 3)
Capas por Leinil Francis Yu
Pôster teaser tem a arte de David Marquez

Marcus Pedro

comments powered by Disqus