sábado, 8 de junho de 2019

Revelações sobre a raça alienígena e o que mudou do final original de X-Men: Fênix Negra

Já sabemos que o final de X-Men: Fênix Negra teve que mudar seu terceiro ato, também sabemos por Jessica Chastain já afirmou que sutilmente no decorrer das gravações sua personagem mudou um pouco o que era, mas não entrou em detalhes sobre isso. Agora, após o filme sair e algumas entrevistas concedidas por Simon Kinberg a imprensa, temos ideia no que Fênix Negra se parecia tanto e não só em relação a Capitã Marvel, mas a Guerra Civil:



"Meu final originalmente não tinha toda a família X junta do jeito que eles estão no filme agora. Mais do que Capitã Marvel, você pode ver um monte de Guerra Civil nesse final. Normalmente, esses grandes filmes de ação têm momento de clímax no terceiro ato. Eu adorei o jeito que a Guerra Civil teve seu grande set de ação, onde todos estão se enfrentando mais no final do segundo ato do que no terceiro, então, depois dessa grande batalha, você é deixado com Soldado de Inverno, Capitão América e Homem de Ferro" comentou Kinberg numa conversa com o io9.


O filme ainda sim tinha muitos elementos e mesmo assim manteve alguns bem similares ao de Capitã Marvel. "É uma visão abrangente de suas emoções cruas, e eu amei o quanto isso foi íntimo. Isso é o que eu estava procurando com o final do Fênix Negra, mesmo que parecesse com Capitã Marvel por cerca de dois minutos" confessou ele. Mas não é só isso que o filme tem de similar ao filme da heróina da Marvel. Como já havia sido previamente revelado, há uma raça alienígena transmorfa no filme. Te lembra alguma coisa?


Bem, se em algum momento eles seriam chamados de Skrulls no filme, não sabemos. Mas eles tem a capacidade de se metamorfosear em humanos, mas tem um visual muito mais estranho, tipo 'grey' no filme. Outro poder natural deles é o de distorcer corpos de outras pessoas quando os atacam, principalmente o mais forte deles, Vuk, que no filme assume o corpo da mulher que é vivida por Jessica Chastain.



No filme, no entanto, eles em um momento são chamados de D'Bari. Parece ser um nome bem aleatório, mas a verdade é que eles são uma das raças (que aparece inclusive nos quadrinhos) que é destrocada pela força Fênix quando Jean Grey está descontrolada. Vendo um pouco do visual deles abaixo, dá pra ver até que o rosto é parecido com aquilo que vimos no filme. Mas se eles tinham capacidade metamorfa, nunca foi visto nos quadrinhos.

O curioso é que um membro deste povo, de nome Vuk, apareceu muito antes dessa história da Fênix em Vingadores #4 sendo uma espécie de aliado do Namor. Na época, ele se identificava apenas como "vindo de uma galáxia muito distante e que seu nome não teria significado na nossa lingua, e que seria até difícil de pronunciá-lo. Veja no quadrinho abaixo:



Essa mudança da raça que foi de Skrull pra D'Bari parece ter sido talvez um pedido da Marvel que já estava provavelmente em negociação pesada com a FOX. Em todo caso, a sacada de usar uma raça pertencente a acervo de personagens da Marvel ao invés de algo aleatório foi uma saída melhor do que colocar um nome aleatório.

Coveiro

comments powered by Disqus