quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Atriz Michaela Coel conta a importância de sua personagem Aneka para Pantera Negra: Wakanda Forever

 Em uma nova entrevista à Vogue, temos mais detalhes sobre as personagens que vem diretamente dos quadrinhos, as Anjos da Meia-Noite. Lá é mencionado que Aneka, nova personagem que estreia em Pantera Negra: Wakanda Forever, e vivida por Michaela Coel se apaixona por Ayo, interpretada por Florence Kasumba, e que "seu caso proibido" causa perturbação nas fileiras das protetoras de Wakanda. É um arco que vem diretamente dos quadrinhos.



Michaela Coel disse que foi isso que a vendeu para o papel de Aneka em Pantera Negra: Wakanda Forever: "o fato de que meu personagem é Queer".

Coel achou o papel da Aneka sendo queer crucial para ela devido à sua herança ganense. Para contextualizar, como muitos países africanos, Gana tem leis anti-gay draconianas que remontam à década de 1860. Mas um novo projeto de lei foi apresentado ao parlamento de Gana no ano passado, propondo a legislação anti-LGBTQIA+ mais opressiva da África.

Se aprovado sem emendas, pode tornar alguém que se identifique como gay ou mesmo como um aliado um crime de segundo grau, punível com cinco anos de prisão. Para Coel, ela quer mostrar isso para Gana e acha que o fato de ela ser deste país pode influenciar em algo:

“Pensei: gosto disso, quero mostrar isso para Gana. As pessoas dizem: 'Ah, tudo bem, é apenas política.' Mas não acho que seja apenas política quando afeta como as pessoas vivem suas vidas diárias. É por isso que me pareceu importante intervir e desempenhar esse papel, porque sei que apenas por ser ganense, os ganenses irão me ver.”

Também foi revelado que Coel já havia feito o teste para o Pantera Negra original quando ela ainda frequentava a escola de teatro Guildhall em Londres. Coel lembrou que foi a primeira vez que vimos algum tipo de representação em uma plataforma muito mainstream sobre a África, seu povo e seus ancestrais:

“Acho que para muitas pessoas foi a primeira vez que vimos algum tipo de representação em uma plataforma muito mainstream sobre a magia da África, a magia das pessoas, nossos ancestrais. Chegando aqui, você sente algo mágico.”

Desconhecido para Coel ao participar da estréia em Londres de Pantera Negra, o diretor Ryan Coogler já estava de olho nela devido à sua comédia premiada com o BAFTA, Chewing Gum, e sua facilidade em se misturar com os membros do elenco. Coogler descreve Aneka como "uma espécie de rebelde" e que se encaixava em Michaela devido a suas conquistas:

“Fazia muito sentido com Michaela sendo alguém que está impulsionando a indústria e conquistando seu próprio espaço.”

O papel de Coel na sequência de Pantera Negra estava tomando forma antes de Chadwick Boseman falecer devido ao câncer de cólon, mas "parecia que todo o elenco estava processando o luto". Isso empurrou Coel e o resto do elenco para trazer essa ideia de uma sequência em nome de Chadwick:

“Havia uma sensação de que tínhamos que trazer esse bebê para casa em nome de Chadwick. Pensei comigo mesmo, estou arregaçando as mangas e entrando. Não preciso estar na frente e no centro, estou aqui para apoiar”.

O colega de elenco e amigo Winston Duke descreveu a experiência emocional como um momento de união entre eles, o que fez Coel "realmente se tornar parte da família".

Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Depois da SDCC, tivemos a confirmação de Tenoch Huerta vivendo o vilão principal dessa história como uma versão adaptada de Namor. Também está confirmado Michaela Coel como a Dora Milaje Aneka, Mabel Cadena como Namora e o Alex Livanalli como Attuma. Pantera Negra: Wakanda para Sempre chega aos cinemas em 11 de novembro de 2022.

Coveiro

comments powered by Disqus