quarta-feira, 5 de abril de 2023

Jeff Loveness explica o que aconteceu com os poderes "quanticos" da Janet em "Quantumania".

 Em uma nova entrevista para a Backstory Magazine, o escritor de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Jeff Loveness, revelou que Janet van Dyne, de Michelle Pfeiffer, acabou cortando algumas cenas peculiares no filme, mas teria também algumas partes do filme em que ela mantinha seus superpoderes estranhos adquiridos no Reino Quântico no terceiro filme.

Os fãs podem se lembrar de Janet usando suas novas propriedades curativas para ajudar a curar a Fantasma no segundo filme. De acordo com JeffLoveness, isso foi algo que desempenhou um papel no confronto dos heróis com Kang, o Conquistador, mas que infelizmente acabou ficando de fora no final por confundir muito nas exibições de teste:

“Janet obviamente tem essas propriedades de cura, mas eu parecia mais, menos curativa e mais como, 'Oh, ela tem um pouco dessa fase de interdimensionalidade também, e ela quase conseguiu estabilizar Ava. 'Nós escrevemos isso. Estava lá, e acho que só estava confundindo os espectadores em nossas exibições de teste como, 'Espere, ela tem poderes de 'fase'?”

A conversa então desenraizou algumas novas informações. De acordo com Loveness, Janet já teve uma versão das habilidades de fase da Fantasma, que viria do núcleo Multiversal após seu confronto com Kang no passado:

"Um pouco. Foi meio que isso. E veio do centro, na verdade, quando ela toca e rouba de Kang, e eles estão naquela grande cena de luta. Quando ela explode o núcleo, e ela está tentando agarrá-lo, isso quase deu a ela esses poderes, quase no estilo da Capitã Marvel, como obter aquela energia bruta que desestabilizou suas mãos. E então, quando Scott [Lang] foi para o olho da tempestade meio que o desestabilizou e o dividiu em todas essas variações…"

Jeff Loveness chamou a atenção para uma cena no início do filme que, graças à "edição inteligente", mostrava sorrateiramente Janet usando suas habilidades de fase para manter Hank e ela escondidos:

"Tínhamos Janet com um pouco mais de superpoderes e acho que era um pouco demais para explicar. E se você observar de perto, se voltar a assistir ao filme, há uma parte em que eles acabaram de pousar na selva e Janet o empurra contra a árvore e diz tipo não se mexa, e a luz passa por cima deles, acho que é uma edição inteligente, mas no roteiro, tipo, ela os coloca fora de sequência, e então o scanner os perde, porque ela elimina os dois, e isso realmente machuca Hope e Hank. E Janet está com muita dor".

O roteirista considerou esses poderes "quase ligados a seus traumas", o que levou a algo que ela "[não podia] realmente controlar:"

"E isso foi como, 'Oh, espere, você ainda pode fazer isso? O que está acontecendo aqui?' Isso foi quase como algo ligado a seus traumas e como se ela não podesse controlar esses poderes muito bem, e estar no Reino Quântico a faz ficar mais instável, e fazia parte daquele núcleo Kang, que ela fez aquele sacrifício de quase como tocar um fogão quente e fugir com ele, e isso realmente mexeu com algo dentro dela".


Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania conta com Paul Rudd como Scott Lang/Homem-Formiga, Evangeline Lilly como Hope Pym/Vespa, Michael Douglas como Hank Pym, Michelle Pfeiffer como Janet Van Dyne, Kathryn Newton como Cassie Lang, David Dastmalchian como Veb, Katy O'Brian comos Jentorra, William Jackson Harper como Quaz, Bill Murray como Krylar, Corey Stoll como Darren Cross/M.O.D.O.K. e Jonanthan Majors como Kang. O roteiro ficou por conta de Jeff Loveness e Peyton Reed, que também dirigirá o longa.

Coveiro

comments powered by Disqus