quarta-feira, 5 de abril de 2023

Chris Pratt relembra como ninguém apostava nos Guardiões da Galáxia antes da estreia do filme

Talvez poucos lembrem, mas por alguns meses antes de sua estreia, o filme Guardiões da Galáxia vol.3 foi considerado um azarão e muitos apostavam que seria a primeira derrota da Marvel Studios nos cinemas. Mas a grande verdade é que o filme foi uma grata surpresa desde o seu primeiro "volume" e conquistou rapidamente os fãs no boca a boca e foi um sucesso depois com os produtos licenciados. Relembrando isso, o ator Chris Pratt acabou remontando essa história a sua equipe quando a produção estava se preparando para encerrar a fotografia principal.


“No último dia no set do Vol. 3, eu fiz um discurso,” Pratt revelou em uma recente conversa com Fandango. "Não sou uma pessoa vingativa, mas por acaso tenho em meu arquivo de anotações vários recortes de imprensa salvos do primeiro filme, quando todos previam que Guardiões da Galáxia seria o primeiro fracasso da Marvel."

Chris Pratt relembrou na conversa como membros da imprensa apontavam que a equipe era um dos projetos menos conhecidos da Marvel e que não teria chances:

"Esse foi o consenso crítico, pois parecia que todo mundo estava dizendo todas essas coisas negativas. Na época, estávamos todos muito inseguros e nervosos com a perspectiva. Suponho que fosse um raciocínio objetivo, já que este é um título que ninguém já ouviu falar", acrescentou Pratt. "Claro que nada disso se tornou realidade, graças a Deus, tivemos essa grande corrida, então no final [das filmagens do Vol. 3], eu queria ler alguns desses recortes para o elenco, equipe e especificamente para James [Gunn ] apenas para esfregá-lo e dizer: 'Ei, nós superamos muito para chegar onde estamos.'"

Sobre o fim dessa jornada, ao menos nas mãos de James Gunn, os atores Karen Gillam e Chris Pratt abriram o coração sobre o quão amam o diretor que agora vai dirigir a DC Studios:

"Oh Deus, não chore", disse Gillan ao Fandango, quase lembrando sua personagem Nebulosa "estou muito grata a ele. Ele me deu uma carreira no cinema na América. Ele é o diretor mais maravilhoso, a pessoa mais atenciosa. Ele também é aquele que acolhe muitas pessoas em sua vida. Sinto que todo mundo tem alguma história interessante, ou está um pouco perdido de alguma forma, e ele forma essa família ao seu redor. Ele é realmente uma das pessoas mais carinhosos que eu já encontrei na minha vida. É adorável estar por perto como humano, mas no set, você se sente incrivelmente cuidado como ator, e sente que ele cria esse espaço confortável e seguro onde você pode fazer papel de idiota e tentar coisas, e ele provavelmente vai rir de você e tirar sarro de você, mas tudo bem."

"Ele é um dos meus melhores amigos, falo com ele o tempo todo", disse Pratt. "Devo minha carreira a ele, e ser Peter Quill no Guardiões da Galáxia mudou tudo. Como eu disse, havia uma lista de 25 caras que Hollywood que queria ser Peter Quill, e eu não era um deles. Ele me encontrou, arriscou em mim, e eu confiei nele e aprendi muito durante o processo -- eu não sabia como interpretar esse personagem, e ele me ensinou como fazê-lo. Ele fez um ótimo trabalho. Ele sabe como trabalhar com atores, e sabia como trabalhar comigo. Trabalha com todos de forma diferente".

O ator continuou os elogios: "Ele é tão preparado, ele sabe exatamente o que quer. Ele não tem medo de me dizer 'não', e isso é um grande problema. Às vezes eu fico um pouco dominador com minhas ideias e meus pensamentos. Eu penso: 'Deveria ser assim, é assim que vejo em meu cérebro, e acho que deveria ser assim', mas não é o meu show, é o show dele. E em no final, eu digo, 'Nossa, ele estava certo, deveria ser assim'. Periodicamente também, ele não fica tão orgulhoso a ponto de, se surgir uma ideia boa, ele diz 'Não, essa ideia não, porque não é minha'. Ele é um colaborador de verdade, e o que há de melhor vai para a tela. E, na maior parte do tempo, ele sabe exatamente o que vai acontecer."

Guardiões da Galáxia vol.3 terá de volta os nomes de Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e também o stand in do Rocket, Bradley Cooper como a voz do Rocket Racoon e Vin Diesel como Groot. Quem volta também é Sylvester Stallone como Águia Estelar e Elizabeth Debicki como Ayesha. Os novos nomes que se juntam são Will Poulter como Adam Warlock, Chukwudi Iwuji como Alto Evolucionário, Maria Bakalova na voz de Cosmo, Nico Santos e Daniela Melchior em papéis não informados.

hGuardiões da Galáxia Vol. 3 está previsto para ser lançado nos cinemas em 5 de maio de 2023.

Coveiro

comments powered by Disqus