terça-feira, 7 de agosto de 2018

Presidente do Canal FX afirma que o cancelamento da animação do Deadpool foi inteiramente responsabilidade da Marvel

Quando a série animada adulta do Deadpool que sairia no canal FX foi cancelada sem muita explicação e gerando inclusive uma baita revolta dos irmãos Glover que estavam se empenhando muito no projeto, muitos fãs ficaram curiosos para saber o que ia sair dali. E segundo a Variety, durante a recente coletiva de imprensa do Television Critics Association, o presidente do Canal FX, John Landgraf, jogou a culpa do cancelamento inteiramente nas costas da Marvel:


"Eles não queriam fazer o seriado que Donald e Stephen [Glover] escreveram. Teríamos feito o programa que Donald e Stephen escreveram, mas não foi nossa decisão. Quando a Marvel decidiu não fazer essa série, nós nos afastamos deles, assim como de Donald e Stephen. Agora é totalmente uma questão deles [da Marvel, no caso] se eles contratarão outra pessoa para fazer uma série diferente ou não. ”

Ainda que essa versão tenha sido travada e cancelada, Landgraf acha que ela não foi completamente colocada como carta fora do baralho: "Eu acho que a Marvel vai reviver, porque eles têm os direitos para isso. Eles possuem o IP e eles têm o direito de fazer uma série animada para o público adulto baseado em qualquer um dos personagens dos X-Men, e baseado em Deadpool especificamente.”

Ninguém sabe ao certo porque a Disney desistiu da série dos irmãos Glover, mas talvez como já estava perto de concretizar processo de aquisição da 20th Century Fox, que tem os direitos de filme para esses mesmos personagens dos X-Men, a Disney ou Marvel tenha decidido segurar esse trunfo quando já estivesse com tudo em mãos. Talvez algo considerando o futuro streaming da Disney?

Coveiro

comments powered by Disqus