terça-feira, 4 de junho de 2019

Ex-roteirista da FOX revela que haviam planos para um grande filme reunindo X-Men, Quarteto Fantástico, Deadpool e até Demolidor

Zack Stentz, roteirista que fazia part da equipe de escritores de filmes com a marca da Marvel pela FOX, e que trabalhou em X-Men: Primeira Classe, abriu recentemente o jogo sobre a confusão que foi a época do mal fadado filme do Quarteto Fantástico que parece que foi desde o começo cheio de brigas e confusões pelo visto. Mais que isso, Stentz fez uma revelação bombástica. Antes de tudo dar errado, a FOX pensava em fazer um megafilme com os mutantes, Deadpool, Quarteto Fantástico e até o Demolidor. Sim, lembra que quase sai um filme dele antes dos direitos voltarem pra Marvel? Dá pra imaginar um filme dessa envergadura reunindo os personagens do lado de lá?


A conversa já começa com uma revelação polêmica e ressaltando uma briga interna do estúdio. "Josh Trank, que acabou fazendo o Quarteto Fantástico que vimos nos cinemas, mas eramos nós que deveríamos estar escrevendo o roteiro para ele, mas ninguém disse a ele que estávamos fazendo isso", revela Stentz. "Então, quando ele assinou oficialmente, ele ficou tipo: 'Por que você está impondo esses outros escritores pra mim? Eu quero usar o meu próprio escritor. Eu quero fazer o meu próprio roteiro.' E ele fez sua versão em vez dessa nossa".

Stentz acrescentou ainda que "Foi um daqueles golpes de martelo na nossa carreira na época, mesmo que tivéssemos sido pagos, porque eu estava tão orgulhoso desse roteiro. Era como o Quarteto Fantástico quase sendo o Quarteto Fantástico, exceto por um jovem. Um homem chamado Victor von Doom que estava muito estragado e ferrou com a parte dele. Era um roteiro que eu estava muito orgulhoso. Josh Trank não queria fazer ele" disse o roteirista, que assim por alto, mesmo sem detalhes, não soa muito melhor do que as outras versões que vimos por aí. E de novo incluir Victor Von Doom como um tipo de membro inicial?

Sobre o grande filme com todos os personagens, o roteirista começou contando que "Meu ex-parceiro e eu, quando estávamos trabalhando na Fox e estávamos trabalhando no X-Men: First Class, fizemos um filme secreto para eles, não posso dizer qual era o enredo, mas posso dizer você que usou todos os personagens, todos os personagens da Marvel que a Fox tinha na época em 2011. Ele usava os X-Men. Usava o Quarteto Fantástico. Usava o Demolidor. Usava Deadpool. O Demolidor ainda estava na Fox. Nós quase tivemos Paul Greengrass dirigindo isso o que teria sido tão legal, mas ele tinha outro projeto para fazer em vez disso. Não acabou saindo, mas era um roteiro que eu estava realmente orgulhoso e teria sido realmente bom."

"Isso foi na Fox em 2011, que realmente não existe mais, então talvez eles não me processem por essa revelação", continuou ele. "Mesmo assim, não revelei como era chamado." Bom, podemos especular muita coisa daí. Já começa por não ter ainda o Deadpool como conhecemos e a versão vigente do Quarteto Fantástico que conhecíamos era ainda a do Tim Story. E o Demolidor seria rebootado? Era provavelmente uma ideia embrionária e não deve ganhar nunca a luz do dia pelo visto.

Bom, o importante é que a história se saiu bem diferente do planejado. Esse filme nunca viu a luz do dia, Demolidor voltou pra Marvel mais cedo devido a natureza do acordo feito com a FOX que obrigava seu uso dentro de certo prazo para ser renovado e, por fim, depois de uma situação que nunca seria imaginada naquela época, a Disney que adquiriu a Marvel comprou a FOX e assim a Marvel readquiriu todos esses personagens de volta.

Coveiro

comments powered by Disqus