domingo, 2 de fevereiro de 2020

Mais mudanças na HULU.

Essa última sexta-feira foi anunciada uma grande mudança na Hulu, Randy Freer, deixou o cargo de chefe executivo do streaming e foi decidido que o time principal de decisões da Hulu ficará subordinado diretamente a Kevin Mayer, que é chefe de produtos ao consumidor da Disney. Kevin Mayer, portanto, será o responsável direto tanto pelos conteúdos da Hulu quando da Disney+. Mas o que isso significa pra Marvel Studios e suas séries?



Bem, não é de hoje que vemos alguns anuncios feitos tempos atrás que sairiam pra Hulu sendo cancelados - As animações do Howard, Tigra e Dazzler e até mesmo a série live-stream no Motorista Fantasma. A princípio isso parecia ser um movimento que envolvia muito mais as mudanças da Marvel Television pra Marvel Studios do que qualquer outra coisa. Mas essa decisão da Disney prova que isso pode ser algo mais geral, que a Disney  esteja realmente preocupada em direcionar todo material exclusivo que precisar para Disney+. O serviço que é só um "bebê" entre os demais streaming de fato está precisando aumentar e muito seu acervo.

Outrora, se especulava que a Disney tentaria dar um 'cara' diferente para cada streaming, a fim de que não houvesse risco de sobreposição. Hulu supostamente deveria ter o material mais adulto enquanto que Disney+ ficaria mais 'family-friend'. Contudo, até agora, não há nenhuma orientação clara sobre isso e fica evidente quem os executivos da Disney pretende priorizar agora. Depois de um recorde de assinaturas na estreia, Disney+ teve uma debandada razoável após o fim da primeira temporada de Mandaloriano. É bem claro que ela precise de muito mais.

Fora isso, sequer sabemos como ficará as produções que são da Hulu (sem sinal de que pretende expandir pra outros países) fora dos EUA. Lá, a Disney praticamente criou um serviço combo dos dois juntos com o ESPN+. Seria ótimo ter isso por aqui! Por enquanto, os dedos estão cruzados é pra que não demore muito pra Disney+ chegar aqui.

Coveiro

comments powered by Disqus