segunda-feira, 1 de março de 2021

Gata Negra: Um Deusa (quase) fora de controle

 A Gata Negra não é uma heróina definitivamente. Mas nem por isso a ladra não deixa de ter seus princípios. E é na conclusão de seu arco de histórias ligadas a King in Black, depois de ser atacada por dragões voadores e resgatar o Mago Supremo de nossa realidade com um traje anti-venom especial que vemos Felicia Hardy tendo sua maior provação ao ser tentada pelo poder máximo divino de um artefato asgardiano.

Como vimos na última edição assinada por Jed MacKay e C.F.Villa, a Gata Negra teve que apelar quando se viu encurralada pelos simbiontes de Knull depois de salvar e fugir com o Doutor Estranho no Aranhamóvel. Pegou mais um item roubado do Sanctum Sanctorum do Doutor Estranho, um cetro de madeira asgardiano retirado da própria Yggdrasil e, de repente, se viu transformada numa deus de poder incomensurável. E assim tinha poder de fogo pra atacar os monstros com pura luz. 

Só que aquela não era inteiramente a Felicia Hardy. A consciência dela estava na verdade em outro plano, falando com a pura e bruta magia asgardiana, que apareceu a ela na forma do seu antigo mestre, o Raposa Negra, e começou a tentá-la. Aquele avatar do "Poder da Criação" queria se libertar e usar o corpo de Felicia Hardy como um veículo para levar de queimar tudo com pura luz por onde passasse. Mas para tal era preciso a aprovação e consentimento de Felícia.

Enquanto o corpo possuido da Gata Negra protegia os colegas ladrões e o Doutor Estranho, as negociações começaram no interior da sua mente. Então, o poder da criação começou a levar Felicia para lembranças traumáticas que a deixaram por muitas vezes com a sensação de "não ter poder" pra fazer o que quer. Da suposta morte de seu pai passado pra Guerra das Gangues que ela teve com o Coruja e o Doutor Octopus, o poder da criação a lembrou de momento muito angustiantes como quando ela se viu presa pelo jogo do Rei do Crime no passado ou foi atacada violentamente por Eddie Brock quando esse era o Venom.

Do lado de fora, um já desperto Doutor Estranho se preocupou com a situação de Felicia Hardy. Alguém sem preparo como ela poderia sucumbir ao poder bruto da criação e causar um estrago de proporcões atômicas. Enquanto isso, depois de mostrar os traumas, Felicia agora era tentada pelo que o seu novo poder poderia fazer por ela. Será que ela gostaria de eliminar de uma vez todos os seus inimigos? Será que ela gostaria de ter o poder de fazer todos, heróis e vilões, se ajoelharem perante ela e ela poder fazer tudo o que quiser? Ou será que ela gostaria de curar seu coração e fazer seus antigos amores retornarem pra ela.



A última tentação do poder da criação foi um erro. Felicia não estava disposta a ter as coisas apenas pelo seu desejo, por um mero artíficio mágico, sem a verdadeira conquista. Ela expulsou assim o poder da criação de si e voltou a ocupar o seu corpo. O graveto da árvore da vida voltou a ser apenas o que era, um pedaço de madeira, e Estranho o recolheu em segurança. Agora, a Gata e o Mago Supremo poderia voltar a luta principal na minissérie King in Black e ajudar os demais heróis. E como veremos por lá, o Estranho saberá usar muito bem esse pedaço de Yggdrasil para poder encarar Knull.

A continuação dessa história inclusive já saiu... você acompanha ela em King in Black 4.

Coveiro

comments powered by Disqus