quarta-feira, 16 de junho de 2021

Roteirista de Loki comenta sobre as citações ao 'Coulson' e o 'Multiverso da Loucura'


Com uma animação curta estrelada pela Miss Minutes, mascote da TVA, a série do Loki foi capaz de direcionar as primeiras pistas da ligação da série com o próximo filme do Doutor Estranho. Certamente se destacou no desenho o momento que ouvimos as palavras "multiverso" e "loucura" ditas pela Miss Minutes.

Quando questionado pelo site Fandom sobre detalhes desse multiverso, Michael Waldron foi econômico, comentando: "Qualquer coisa que você fizer no UCM vai ser emocionante. É legal começar a trabalhar nesse tipo de coisa de ficção científica e é muito emocionante ir de Loki, que é uma grande coisa de ficção científica, para outro projeto que tem seus tentáculos lá. A cobrança sempre foi, entretanto, fazer o projeto se sustentar por conta própria. Esse é sempre o objetivo com tudo o que fazemos lá e, portanto, com Loki, você quer que isso seja ótimo individualmente. Não é uma configuração para outra coisa. Deve se manter por si só e ser algo notável, e se for lançado em outro filme ou outro programa de TV, ótimo. ”

Um momento notável na estréia também foi quando Mobius provocou Loki um pouco sobre o assassinato de Phil Coulson, dado que o evento motivou inadvertidamente os Vingadores a se unirem em primeiro lugar e derrotar Loki. Durante essa cena, foi difícil para alguns fãs dos Agentes da SHIELD da Marvel não se perguntarem se Mobius poderia revelar a Loki que Coulson realmente voltou dos mortos, embora isso não tenha ocorrido, deixando mais uma vez o status de Agentes da SHIELD - junto com os outros programas da Marvel Television com status ainda obscuros em termos de que se eles são realmente canônicos em relação ao UCM. Ou, se eles são canônicos, se eles estão tecnicamente na mesma linha do tempo ou universo que os filmes.

Questionado se ele pensou em citar a ressurreição de Coulson para Loki, Waldron respondeu: "Não, olhe, esse é outro tentáculo do multiverso, talvez. Acho que apenas ver a menção de Coulson novamente, o próprio fato de que levanta essas questões, é emocionante. ”

Já ao Collider, mais uma vez sobre o 'Multiverso da Loucura', Michael Waldron relembrou como a pandemia afetou o cronograma de filmagens e mudou as coisas. "Na época, que era fevereiro do ano passado, deveríamos começar a filmar em maio e era um cronograma acelerado. Obviamente, COVID parou isso e trouxemos Sam [Raimi]. Sam e eu entramos ao mesmo tempo. O único benefício do fechamento [do estúdio] foi que Sam e eu começamos do zero e realmente descobri o que queríamos que o filme fosse, e eu passei um ano fazendo um filme com Sam Raimi. Eu estive em Londres nos últimos quatro meses naquele filme".

"Sam é o colaborador final. E estava com medo de quanta liberdade eu tive como roteirista daquele filme. Mas Sam é incrível em obter o melhor de cada artista que trabalha com ele. Para passar essa experiência sentado ao lado de Sam Raimi, vendo-o fazer aquele filme, trabalhando com grandes atores como Benedict e Lizzie. Ir direto de Loki para isso, sou o cara mais sortudo do mundo" falou. 

"Algumas cenas eu tinha uma forte perspectiva, entrando nelas. E, falava 'Ei, visualmente, acho que essa seria uma maneira legal de executá-lo', e Sam concordava com isso. Outras cenas, conforme as estávamos concebendo, Sam realmente explicaria como poderíamos construí-las visualmente e isso foi útil, porque eu poderia simplesmente seguir em frente e escrever isso no roteiro. Então, outras vezes, provavelmente na maioria das vezes, eu tentaria apenas escrever de forma mais geral e você confiaria em Sam naquele dia" colocou. 

Sobre a liberdade criativa que tinha, Waldron disse que "É puramente, 100%, "Faça o filme do Doutor Estranho mais incrível que você possa fazer." Não houve, "Você tem que chegar aqui. Tem que caber aqui." É sobre o personagem Stephen Strange e todos em sua órbita. Como você pode contar a história de Dr. Estranho mais incrível possível e fazer o melhor filme de Dr. Estranho? E vai se conectar naturalmente ao UCM e vai naturalmente levar o UCM para onde deve ir, de algumas maneiras que esperamos e formas que às vezes você não espera, e eu acho que isso é parte da diversão. E, honestamente, um pouco do brilho do que eles fazem lá". 

 A data de estreia oficial de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura  é 25 de Março de 2022. Dirigido por Sam Raimi, o filme conta no elenco com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Rachel McAdams, Chiwetel Ejiofor, Benedict Wong e Xochitl Gomez. O roteiro ficou por conta de Jade Halley Bartlett e Michael Waldron.

Coveiro

comments powered by Disqus