domingo, 20 de junho de 2021

Artista da Marvel Studios revela conceitos visuais em cima da hora pra o Máquina de Combate em Vingadores: Ultimato


O artista Phil Saunders revelou que depois de terminar Vingadores: Ultimato, ele foi chamado para criar um novo visual para o traje que Rhodey usaria na maior parte do filme. De acordo com Saunders, essa mudança foi feita por causa de uma certa cena entre Rhodey e Nebula que não funcionava devido ao tamanho do design de seu traje atual, um design que "acabou se tornando o "Patriota de Ferro Mark 2":

"Originalmente em Vingadores: Ultimato, Rhodey e Nebula deveriam compartilhar um momento íntimo de proximidade. A cena foi filmada e, no final da pós-produção, a produção percebeu que, conforme filmado, o design volumoso escolhido para o traje Mk 6 do Máquina de Combate (que eventualmente se tornou Patriota de Ferro Mark 2) não se encaixaria porque os atores estavam muito próximos. "

Devido ao pedido no último minuto, Saunders revelou que apenas "só tive uma semana para me dedicar ao projeto e rapidamente elaborei quatro conceitos alternativos, dos quais um foi escolhido e finalizado pelo meu amigo e colega Rodney Fuentebella. O design tinha que ser muito mais adequado do que os designs anteriores para caber na foto, então optei por uma estética muito mais simplificada. "

Os conceitos dos trajes de Rhodey que nunca chegaram a edição podem ser vistos a seguir:



O primeiro conceito definitivamente parece mais ao estilo do Homem de Ferro, já que a estrutura de iluminação - as várias pequenas luzes vermelhas - lembra muito o traje de Tony Stark em Capitão América: Guerra Civil.

O segundo design é aquele cujo design é o que apresenta as mudanças mais drásticas dos três revelados. O traje é muito aerodinâmico e mais elegante do que qualquer coisa que Rhodey tenha usado no passado. Ele também emite algumas vibrações nanotecnológicas, trazendo à mente o traje preferido de Tony em Vingadores: Guerra Infinita.


O conceito final é o mais próximo do que os fãs viram em Vingadores: Ultimato. As mudanças são muito sutis, com um dos elementos principais sendo as luzes vermelhas na área da caixa torácica. Fora isso, a maioria das diferenças reside no trabalho de linha como um todo.

A próxima vez que os fãs encontrarão o Máquina de Combate será no próximo seriado da Disney + chamado Guerra das Armaduras. Não se sabe muito sobre o seriado, além da simples premissa de que a tecnologia de Stark está se espalhando pelo mundo. Alguém poderia pensar que Rhodey vai manter seu estilo clássico e volumoso, mas com o fim do Homem de Ferro, quem sabe qual estilo do Máquina de Combate estará por vir?


Coveiro

comments powered by Disqus