segunda-feira, 21 de junho de 2021

Quarteto Fantástico: Escândalo em um casamento na Latvéria

 O Doutor Destino vai se casar! Só que tem um problema. A pessoa que ele escolheu para ser a Rainha da Latvéria éZora Vukovic, a Victorius, de descendência Symkariana, mas que cresceu como Latveriana quando seus pais invadiram a fronteira do pais quando nova. Considerada fiel até a ponta do fio do cabelo, Victor Von Doom resolveu fazer um jantar íntimo entre os dois para prestigiá-la. Mal sabe ele que o fato da moça estar sem jeito não é por não se achar digna do papel de conjugê do despóta da Latvéria.


Quem viu a última edição de Quarteto Fantástico, deve ter se segurado pra não rir alto com a cena em que Destino faz o convite para Victorious enquanto o Tocha "Ricardão" humana estava debaixo da cama dela escondido. A situação ainda é mais embaraçosa porque Reed Richards, arquinimigo do Destino de longa data, foi convidado para ser o padrinho de Doom no dia do Casório. Reed aceitou o papel porque viu ali uma oportunidade de melhorar as tensões com o velho colega de faculdade. Fora que no dia do Casamento, Destino iria conceder perdão a todo e qualquer considerado inimigo da Latvéria até ali. E convenhamos que todos os quatro tinham seus problemas com Destino e não poderiam perder a oportunidade.


Por segurança, as crianças e Alicia foram deixados nos EUA. O Quarteto foi recebido com toda pompa por Destino, que parecia manter a acidez de sempre, mas com um leve bom humor. Zora não estaria disponível até o dia do Casamento, estava se preparando e descansando numa câmara de noivado num alto de uma torre. Mais tarde, Johnny até tentou falar com ela e quase põe todos em risco. Zora, no entanto, interceptou o Destinobô que vigiava sua torre e deu o recado pra o Tocha - Não arruinar tudo e ir embora, deixá-la em paz.

Em outra câmara, Reed e Sue receberam um anel de brinde para o dia do casamento. Sequer suspeitaram que foi um jeito de Destino vigiá-los. Apesar da desconfiança, Destino estava disposto a fazer sua parte do acordo e inclusive mandou abortar alguns planos recentes que seus cientistas estavam elaborando contra o Quarteto Fantástico.

No dia seguinte, a capital da Latvéria estava em festa. Também foram convidados Tchalla e Namor, dois regentes que já tiveram suas rusgas com Destino e certamente buscavam naquela noite o perdão geral que seria dado no casório. Zora chegou no altar levada pelo Coisa, viu a ovação de seus fãs enquanto cruzava o caminho até Victor e começou a se emocionar demais a medida que o sacerdote ressaltava os votos de marido e mulher. Antes dos votos finals, Victorious confessou que dormiu com Johnnny Storm e a reação dos convidados não podia ser mais hilária. Veja a página falando por si só:



Após um minuto fuzilando todos com um olhar, Destino derrubou sua ira sobre todos. Ele usou um artíficio hipnótico que estava tornando a reação de todos mais lenta e prometeu uma morte sangrenta não só a Johnny, mas todos os convidados. O pacto de não-agressão da Latvéria a seus inimigos foi derrubado.



Essa obra de arte foi entregue para você por Dan Slott, R.B. Silva e Luca Maresca. De toda a fase do Slott na Família Fantástica até aqui, esse foi o auge. É a prova de quando quer e está empolgado, Dan consegue entregar uma história divertida, impactante e com ótima narrativa. A arte que é linda, com R.B certamente mostrando que está no auge, só reforça isso.


Coveiro

comments powered by Disqus