terça-feira, 22 de junho de 2021

A nova posição de Eddie Brock e o surgimento de um novo Venom com a edição #200

 A despedida de Donny Cates na sua longa passagem na revista mensal do Venom aconteceu esse mês, com a edição comemorativa 200. Nela, temos não só as consequências diretas do final da minissérie King in Black, mas um vislumbre que fica pra história dos simbiontes e do próprio Venom no futuro dos quadrinhos. 

Pra começar, temos de início um vislumbre de Eddie Brock, agora envelhecido devido ao desgate de energia que agora consume por ser o novo "Rei Negro", ocupando de fato seu papel coo líder dos simbiontes, servindo ora como 'senhor da guerra' em conflitos, ora como embaixador em reuniões diplomáticas importantes. Ao mesmo tempo, muito longe dessas distâncias cósmicas, o envelhecido Eddie Brock tem que ainda servir como pai do seu recém encontrado filho, Dylan. O garoto agora é escoltado enquanto vai pra escola pelo próprio simbionte que anteriormente era ligado ao Venom, o único que hoje em dia Brock não consegue ter controle. Junto com eles também está outro simbionte que também está bem ligado a família, o Sonâmbulo.

Outro ponto importante dessa edição aconteceu durante uma conversa particular entre o Homem-Aranha e o velho Eddie Brock. Nesse bate-papo, que o Homem-Aranha começa se desculpando por tudo por ter sido ele o culpado por trazer o simbionte pra Terra pela primeira vez, acaba fechando com Brock revelando que esses aliens estão em nosso planeta muito antes do século passado. Eddie após prender um ladrão da lanchonete com seus poderes também revelou que sua nova relação com os aliens é diferente da Knull. Todos eles são seres livres agora, mas permitem que Eddie tenha acesso a eles e os pilotem se assim eles quiserem. Peter compara Eddie a um Deus agora, mas Brock diz que apesar de tudo ele ainda é Eddie de certa maneira e precisaria de ajuda de um amigo como o Homem-Aranha.

Parte da história então segue pra falar sobre essa capacidade do Eddie Brock de estar em todo lugar a qualquer momento via os simbiontes. E ele chega a colocar que é capaz de sentir até mesmo simbiontes de outras realidades e que seria até mesmo um dia poder também assumir o controle deles. Contudo, Brock disse que um dos simbiontes que ele é incapaz de localizar é o Reed Richard de 1610, o Criador. De posse do simbionte ultimate, criado no ultiverso de forma artificial, Eddie acredita que ele vai voltar qualquer dia desses e junto com ele o famoso Conselho Interdimensional de Reed Richards. Eddie tentou contactar todos os heróis da Terra e Galáxia para alertá-los.

Na reunião dos Vingadores, por sinal, Eddie Brock é de novo convidado pra fazer parte dos Vingadores. Contudo, ele deixou claro que esse não seria mais seu papel, mas chegou a sugerir um outro nome - Flash Thompson, o novo 'antivenom'. Falando no recém-ressuscitado, temos ele se deparando com um grupo de Guardiões caçando simbiontes avulsos que ficaram na terra e se associaram a pessoas. Um deles se juntou com um rapaz da cafeteria que tinha câncer terminal e com isso garantiu mais dias de vida a ele. Thompson salvou o garoto de ser preso, e lhe garantiu a fuga.

Por fim, temos uma cena particular com Dylan Brock, em que acompanhamos como ele vem segurando sua raiva com questões de relacionamento na escola, mas quando se depara com um crime acontecendo num beco pelo vilão Halloween, tentar intervir. No processo, Dylan é ferido e é nesse momento que o simbionte se vincula com ele pela primeira vez e ambos se tornam Venom, o novo Venom. A criatura assume a mesma conformação mostruosa de outrora, mas usa correntes nos braços ao invés de formas de teia para atacar.

Eddie Brock chega ao final da edição para meio que dar aval a junção do seu antigo simbionte e seu filho. Agora que o velho está nessa posição de novo Rei Negro, o simbionte ficou a cargo de proteger o jovem Dylan. Sobre se agora ele será o Venom, Eddie diz que na verdade eles são. Os três são os Venom juntos.

Venom #200 foi escrito por Donny Cates com Phillip Kennedy Johnson e tinha uma lista grande de desenhistas incluindo Ryan Stegman, Kev Walker, Danilo Beyruth, Ron Lim, Guiu Vilanova, Gerardo Sandoval e Mark Bagley. E essa história com os simbiontes continuam em Carnage Extreme!

Coveiro

comments powered by Disqus