quinta-feira, 17 de junho de 2021

Kevin Feige discute os números das séries e afirma que teremos mais da Feiticeira Escarlate

 O presidente da Marvel Studios e diretor de criação da Marvel Entertainment, Kevin Feige, nessa quarta-feira, esteve numa sessão de discussão na Paley Dialogue e respondeu algumas questões sobre o futuro da Marvel Studios, principalmente destacando o "sucesso no mundo do streaming" e seus vindouros projetos.

“É um mundo totalmente novo”, disse Kevin Feige. “Pelo que eu sei, não há realmente nenhuma classificação da Nielsen (para streaming). Não recebi nenhuma classificação da Nielsen para uma série de streaming. Todos os diferentes serviços de streaming têm acesso às suas próprias informações, mas não as compartilham tão facilmente com o público ou entre os serviços”, continuou ele.

“Nós sabíamos o que significava sucesso nas bilheterias - isso estava muito claro. Havia números para comparar ”, acrescentou. “Um sinal é a discussão de comentários nas redes sociais, que tem sido útil”, disse ele. 

Feige traz à tona um ponto interessante, e é parte da evolução do streaming: o que esses números de streaming realmente significam além dos números brutos? Quando se trata de medir a visualização do streaming, é difícil ter uma referência, sem métricas de dados de streaming padrão que determinam o desempenho de uma série ou especial em particular em comparação com a concorrência. Sem mencionar que, em relação ao alcance global, Disney+ e HBO Max não são ainda tão amplos como, digamos, Netflix.

Kevin Feige também disse que, quando se trata da parte comercial do universo cinematográfico da Marvel, “Não passo muito tempo pensando em números, sejam os números do orçamento ou os números das bilheterias. Eu penso neles na medida em que nos permite fazer mais trabalho.Se o Homem de Ferro não funcionasse, não teríamos sido capazes de fazer outro filme”, explicou ele. “Se os Vingadores não funcionassem, não teríamos sido capazes de fazer outros Vingadores.“

“O sucesso permite que você continue crescendo e evoluindo”, disse ele. “Não embarcamos e nunca embarcamos em um projeto porque a pesquisa e a análise disseram que deveríamos. Às vezes, é exatamente o oposto. ”

Quando questionado sobre se WandaVision terá uma segunda temporada ou se sua história terá uma continuação após Doutor Estranho 2, ele disse que “Sim para uma evolução do enredo; provavelmente e inevitavelmente em muitas capacidades diferentes”, respondeu Feige, reiterando o que já sabemos: que Wanda Maximoff estrelará em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura no próximo ano. “Esse é o primeiro lugar onde a história vai continuar, mas haverá outros lugares” antecipou Feige.

WandaVision, que está sendo fortemente pressionada para a temporada do Emmy, é a terceira estreia mais assistida da Disney + de acordo com a SambaTV, que mede a audiência de streaming em 3 milhões de residências com Smart TV dos EUA, atraindo 1,6 milhões de espectadores em suas classificações Live + 4. Durante esse período, a WandaVision atraiu 232.000 famílias no Reino Unido, 65 mil na Alemanha e 10 mil na Austrália segundo o estudo.

Embora a Disney+ não tenha divulgado números sobre o primeiro episódio de Loki da Marvel, que saiu na quarta-feira da semana passada, a Samba TV atualizou suas estatísticas para refletir que a audiência de cinco dias do programa é a melhor que o serviço de streaming já viu, com 2,5 milhões de residências nos EUA Visualizações. Esse número supera os números de cinco dias da estreia do primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal (1,8 milhões de lares nos EUA) e WandaVision (1,6 milhões). 

Coveiro

comments powered by Disqus