quarta-feira, 30 de junho de 2021

X-Factor: morte no Hellfire Gala leva ao Julgamento de Magneto


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Com o lançamento de X-Factor 10, veio a luz quem foi a vítima do assassinato misterioso durante a Festa de Gala do Clube do Inferno e poderá colocar abaixo toda a estrutura criada até o momento em Krakoa e mais nova recente criação do Planeta Arakko.

Em X-Factor foi mostrado a equipe se preparando para a festa e sua chegada majestosa ao local, com todos os membros muito bem trajados. Mais para frente na história presenciamos situações que já vimos acontecer em outros títulos como a volta de Shatterstar do Mojoverso e seu encontro com o Rictor depois de muito tempo, como vimos em Excalibur; o ataque de ciúmes do Selvagem quando viu Daken dançando com a Aurora, como vimos em Satânicos e o anúncio da Polaris como a mais nova integrante da nova formação dos X-Men, como vimos em X-Men.



Mais para frente, vimos que o Prodígio ao se aproximar do bar, ele recebe um celular com uma mensagem enviada por ele mesmo. Ao ver a mensagem, o seu eu passado diz que ele tinha sido assassinado e diz onde foi esse assassinato. Isso o levou a mansão do produtor de cinema Buck Thatcher que, ao ver o Prodígio vivo, ele acabou se entregando ao dizer que o Prodígio estava morto. Logo depois, o seu amigo Ocular aparece na Mansão também para ajudar Prodígio a descobrir mais sobre o seu assassinato. É nesse momento que Ocular apresenta seu novo poder para Prodígio uma espécie raio de energia (o cara fez um jutsu para ativar o poder) de calor e causa uma leve queimadura ao produtor assassino. Logo mais, chegam Daken e Aurora e ajudam os seus colegas da X-Factor a remover o corpo morto do Prodígio e chamam as autoridades para prenderem o produtor.

Assim que Ocular e Prodígio retornam para a festa de Gala, Ocular faz uma surpresa para o David ao ter chamado Célere/ Tommy Maximoff como convidado surpresa. David fica completamente grato pela atitude de Ocular. Porém, quando os três retornam para a festa, Tommy percebe alguém caído atrás de umas plantas. Ocular tenta não deixar Célere chegar lá, mas é tarde, quando todos vêem a Feiticeira Escarlate morta. Isso mesmo, a vítima do assassinato é a Wanda Maximoff, filha do Magneto.



A grande pergunta que fica é como isso vai ligar Magneto como sendo o grande suspeito? Nas edições SWORD (que em breve falaremos aqui) e WAY OF X vemos rapidamente o reencontro de Magneto com Wanda depois de descobrir que ela não é sua filha, mas até onde vemos parecia ser algo amigável. Teria sido ele o culpado? Ou outra pessoa na festa cometeu esse misterioso crime? Poderia esse assassinato misterioso prejudicar o projeto de Magneto e Xavier e de toda a construção da grande sociedade mutante até então erguida?

Parece que essas perguntas e outras mais serão respondidas na minissérie The Trial of Magneto, que terá nos roteiros Leah Willians, que escreveu agora essa última edição de X-Factor, com a arte de Lucas Werneck (Empyre: X-Men). Além de toda esse problema, parece que os mutantes ainda terão que responder a uma nova intromissão dos Vingadores, já que o membro mais importante da equipe foi morta.

Além disso, com o anúncio da equipe criativa de The Trial of Magneto, foi revelado a capa da primeira edição da minissérie, com a arte belíssima de Mark Brooks, onde vemos Magneto segurando sua filha morta.


The Trial of Magneto tem previsão de lançamento nos EUA em 18 de Agosto desse ano.

Marcus Pedro e Coveiro

comments powered by Disqus