sábado, 19 de junho de 2021

Scarlett Johansson fala sobre a relação fraternal de Natasha e Yelena em Viúva Negra

 

Com a proximidade da estreia e de fato o filme da Viúva Negra chegando mesmo aos cinemas, eis que vários veículos de imprensa liberaram entrevistas que ocorreram a mais de um ano nos sets de filmagens do filme que ocorreram bem antes da pandemia. O site ComicBook.com foi um desses que liberou trechos da entrevista com Scarlett Johansson e Florence Pugh.

Conversando com vários veículos num intervalo das filmagens, Johansson falou queria um conto que movesse a história geral para frente, apesar de ser ambientado no passado, antes da morte de Natasha em Vingadores: Ultimato, mas depois dos eventos do Capitão América: Guerra Civil:

"Pós-Guerra Civil parecia um bom momento para começar. Nunca tivemos a intenção de fazer uma história de origem", disse Johansson no set do filme. "Eu nunca quis fazer uma história de origem porque eu simplesmente não queria voltar. Eu queria seguir em frente, embora estejamos voltando, mas tudo faz sentido quando você vê. Parecia uma boa tempo porque Natasha, ela sempre foi, ela sempre trabalhou para alguém. Ela sempre fez parte de alguma operação. Ela sempre teve alguma rede de segurança. Não necessariamente, não sei se rede de segurança é a melhor forma de colocar isso, mas ela sempre foi uma operativa e, na verdade, nunca teve que, para o bem ou para o mal, tomar decisões por si mesma. "

Apesar de fazer parte do universo cinematográfico da Marvel desde 2010, Johansson nunca teve a oportunidade de estrelar um papel principal. Ela apoiou personagens como Homem de Ferro e Capitão América em seus filmes e atuou como um membro valioso da equipe em quatro títulos dos Vingadores, mas os fãs do personagem ansiavam por uma compreensão mais profunda de sua história. Embora Scarlett Johansson soubesse o tempo todo que um filme da Viúva Negra estava sobre a mesa, ela está feliz que o filme esperou para se tornar uma realidade, pois ela acredita que a percepção das personagens femininas mudou durante seu tempo no UCM e Natasha será levada mais a sério como uma heróina mulher, hoje.



Naquela época, quando os eventos de Vingadores: Ultimato estavam muito recentes, os jornalistas queriam saber mais do sacrifício da personagem para conseguir a joia da alma.  "De alguma forma estranha, confusa,  contraditória, se alguma pessoa pudesse ser verdadeiramente altruísta e totalmente estranha, porque ninguém é obviamente, mas na verdade o ato que ela ... Seu sacrifício foi uma oferta verdadeiramente altruísta", disse Johansson. "Eu acho que ela realmente se sacrifica, de certa forma, não apenas por amor, mas por amor, ela salva o amigo. Ela salva a todos, mas ela salva seu amigo. E eu acho que apenas estar com aquele tipo de espaço na sua cabeça e ser capaz de tomar essa decisão, essa decisão altruísta, esse ato altruísta, é tão incrivelmente poderoso. É incrível que ela pudesse estar com essa cabeça para fazer isso" disse.

"Isso levará a Viúva Negra a mostrar mais lados de Natasha, que Johansson credita à diretora Cate Shortland. “Tem sido uma evolução interessante e tem sido interessante descobri-la com cada diretor com quem trabalhei e o que eles veem, no que estão interessados e que lado querem descobrir”, disse Johansson. "E com Cate [Shortland], tem sido tão libertador porque ela não tem medo de nada da feiúra, ou do que é percebido como feiúra, das partes constrangedoras e incômodas, tudo isso. É isso que ela quer fazer filmes sobre, então tem sido ... Espero que nisto, você veja Natasha em sua verdadeira, real força neste filme, mais do que nunca, e que Cate traga isso também. " 

No filme, também será importante mostrar mais da relação entre as personagens "irmãs" Romanoff e Belova. Os fãs acertaram de fato ao perceber que Yelena Belova de Pugh está de fato usando o mesmo colete verde que vimos Natasha Romanoff usar em Vingadores: Guerra Infinita. "Bem, na verdade é uma coisa importante. Parece muito superficial, mas na verdade é muito único, é uma coisa muito significativa", disse Johansson aos repórteres no set do filme no Reino Unido quase dois anos atrás durante as gravações. "Isso é totalmente uma coisa do Kevin Feige. Ele adora toda aquela história de fundo e coisas que conectam os personagens uns aos outros."

Conforme a história continua, a Natasha de Johansson irá de alguma forma obter aquele colete verde e usá-lo para lutar contra Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. Ela também muda a cor do cabelo para loiro em algum momento após esse filme, combinando com a personagem de Florence Pugh, Yelena.

"Quando projetamos o colete, na verdade era apenas um visual diferente para o personagem, mas é divertido como a mente de Kevin funciona nisso - ele é como um imaginador, onde pensa em todas as pequenas coisas escondidas que as pessoas dará, coisas que são aparentemente inócuas, algum coração", explicou Johansson. "É uma herança, torna-se uma herança desta forma inesperada e engraçada."


O filme da Viúva Negra conta com a presença de Scarlett Johannson, Florence Pugh, David Harbour, Rachel Weisz, Ray Winstone, dentre outros. A direção é de Cate Shortland com os roteiros de Ned Benson e Jac Schaeffer. A estreia está programado para 9 de Julho tanto nos cinemas dos EUA como no Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus