sábado, 26 de junho de 2021

Tom Hiddleston e Owen Wilson ressaltam a relação diferente de seus personagens em Loki


Falando com a Marvel, Tom Hiddleston e Owen Wilson discutiram a relação entre seus dois personagens e, potencialmente, provocaram uma parceria mais tarde no seriado. Sobre como os personagens se sentem uns pelos outros, Wilson mencionou que Loki e Mobius formaram uma espécie de amizade baseada em "uma espécie de admiração mútua" e que eles começam com um "cortejo atrapalhado".

“A amizade entre Mobius e Loki, se você pode chamá-la assim, é bem merecida porque eles realmente meio que colocam um ao outro em coisas que são cansativas e perturbadoras”, falou Wilson. “Eles testam a paciência e a fé um do outro. Em meio a tudo isso, surge uma espécie de admiração mútua. ”

O próprio Loki, Tom Hiddleston, observa que Mobius é talvez a primeira pessoa que não julgou o trapaceiro logo de cara. “O que é tão interessante sobre Mobius é de alguma forma, pela primeira vez, ele ser capaz de sentar com Loki e confrontá-lo sem julgamento ou sem qualquer tipo de investimento emocional que de alguma forma faça Loki se sentir atraído para um tipo de turbulência ou conflito. É muito reconfortante para Loki que Mobius esteja lá.”

Tanto Hiddleston quanto Wilson também notam que seus personagens se desafiam na tela - outra novidade para Loki. Os adversários certamente se opuseram a Loki no passado por meio de feitos de força e poder, mas nunca por méritos intelectuais. No segundo que Mobius se senta em frente a Loki no Teatro do Tempo da TVA, tudo isso muda.

“Mobius o desafia, mas não é o mesmo desafio a que ele está acostumado”, explica Hiddleston. “Não é o desafio de Thor, ou o desafio de Odin, ou o desafio de qualquer um, ou dos Vingadores. Mobius é capaz de ver Loki, e talvez esse sentimento seja reconfortante de uma forma inesperada para Loki. A motivação de Loki é realmente curiosidade e um desejo de entender. ”

“É sempre desconcertante para alguém saber muito mais sobre você do que você sobre eles”, continua Wilson. “Essa é a situação em que Loki se encontra. Ele é completamente um peixe fora d'água, e ainda assim [Mobius] parece saber coisas sobre sua vida. Isso meio que coloca você em seus calcanhares. "

Os personagens se separaram no segundo episódio dessa primeira temporada, mas é praticamente certo que  vão se reencontrar. Resta saber como se dará isso e como Mobius irá reagir com essa nova informação adquirida por Loki de que todos da TVA eram outrora variantes que foram retiradas de suas linhas temporais.

Em Loki, Tom Hiddleston retorna como personagem-título, acompanhado por Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant. Kate Herron dirige a série, e Michael Waldron é o escritor principal. Todos os episódios de Loki sairão as quarta-feiras na Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus