quarta-feira, 30 de junho de 2021

Roteirista fala sobre a abordagem do Doutor Estranho e Wanda em "Multiverso da Loucura"

Durante uma recente conversa via Zoom com SYFY WIRE, Michael Waldron deu alguns detalhes sobre do que se trata o filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Nesse bate-papo, o roteirista de Loki fala sobre a abordagem que deu aos personagens principais Stephen Strange e Wanda Maximoff nesse filme.


"É um filme de Sam Raimi", disse Waldron quando questionado pelo veículo sobre o que esperar do 'Multiverso da Loucura'. "Essa é a melhor dica que eu poderia te dar. É uma viagem emocionante. É uma viagem emocionante com o coração, como você esperaria de um filme de super-herói de Sam Raimi. Sam é um gênio e a maneira como ele move a câmera é realmente emocionante e ele não tem medo de arriscar. Acho que vai ser uma experiência muito legal para todo o mundo." 

Sem poder dizer muitos detalhes específicos do enredo, o escritor disse que estava animado com "todas as coisas legais de ficção científica e fantasia que você pode fazer com o Doutor Estranho". Tomando a mesma abordagem que usou para Loki, Waldron perguntou a si mesmo: ‘Como você pode se aprofundar no personagem de Stephen Strange?’ Este é um cara que passou por muita coisa nos últimos anos. Que efeito isso tem em alguém tão poderoso? Isso é emocionante. E, além de tudo isso, ele é apenas um grande aventureiro - um grande herói de aventura que você simplesmente gosta de assistir".

Além de fornecer uma compreensão mais profunda do Feiticeiro Supremo, Waldron também teve que trabalhar Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) na história. Recém-saída de suas experiências místicas em Westview, a Feiticeria Escarlate terá um maior domínio de suas habilidades aterrorizantes, graças ao Darkhold. Fora isso, devido ao seu status como um ser Nexus incrivelmente poderoso, Wanda é um dos poucos heróis que podem ajudar o Doutor Estranho a corrigir essa eventual 'loucura' que invadiu o Multiverso.

Michael Waldron explicou que tratou o personagem de Wanda "com reverência" ao escrever o roteiro do Multiverso da Loucura. "Como eu acho que você teve que fazer, porque WandaVision era tão bom e estávamos fazendo Doutor Estranho enquanto WandaVision estava lançando", disse ele. "Tive conversas com a [redatora-chefe] Jac Schaeffer e realmente colaborei com ela neste próximo capítulo e depois trabalhei com Lizzie Olsen também para ter certeza de que estávamos fazendo justiça ao personagem. Então, você tem que honrar o que veio antes e também seja ousado em suas próprias escolhas e apenas confie que você está fazendo algo legal".

SyFy também conversou sobre o projeto de Michael Waldron e Kevin Feige de Star Wars, que está ainda em estágio embrionário. 

Coveiro 

comments powered by Disqus