segunda-feira, 14 de junho de 2021

HELLFIRE GALA finalmente revela a nova formação dos X-MEN de Krakoa

 O sucesso do HELLFIRE GALA é indiscutível. A festa que vem tomando as revistas mutantes de Junho está sendo falada nos quatro cantos do planeta e certamente vai deixar mudanças radicais em vários títulos depois disso. E o momento tão esperado chegou com a revista X-MEN 21, onde foi revelado qual será a formação do grupo votada por todos os mutantes do planeta.


Contudo, antes de passar pra esse ponto alto da festa, vamos nos focar numa cena pra lá de curiosa com Namor, o Submarino. Num canto do evento, o Rei de Atlântida se encontra com Charles e Erik para falar sobre a situação de Krakoa e um assento vago no Conselho Silencioso. Namor, esnobe como sempre, nega o lugar e já se diz dono de 70% do planeta, os mares, e diz que aquele não é seu lugar. Eles so controlam uma ilha. Na política de relação com Krakoa, ele se manterá dividido. E o papo encerrou com o atlante indo se juntar aos antigos colegas Vingadores e Sr. Fantástico.


A eleição aconteceu as 10:15 da noite, com todos os mutantes se contactando mentalmente e colocando seus apelos de porquê mereciam ou não mereciam ser X-Men pra se juntar a equipe de Ciclope e Jean Grey. Os humanos convidados ficaram apenas absortos olhando todo o processo eleitoral mental. Foram sondados todos, não só aqueles em Krakoa. No final, os eleitos foram chamados a frente - Vampira, Solaris, Wolverine X23, Sincro e Polaris. Os nomes já conhecíamos, mas a cena mesmo assim merece destaque de novo.


A festa continua com várias celebridades do mundo real fazendo suas aparições. Temos Emma fazendo contato com um novo potencial negociador, uma socidade secreta de uma cidade sem nome. Em troca, ela quer um item deles, o conteúdo de uma caixa chamada Kara kutuça. Em outro ponto, vemos Ciclope sendo perguntado pelo Kevin Feige em pessoa sobre qual é sua história, o que leva uma sequência importante de páginas que mostra como Scott mudou sua concepção de garoto que segui o 'sonho' de Xavier e isso mudou ao longo do tempo.

As 11:45 da noite, o 'gongo' é tocado pelos Homens-Múltiplos e eis que Emma revela sua diferente queima de fogos. Ela chamou aqui de um "segundo evento" dentro do evento, uma expansão. Ela ofereceu que mutantes e humanos unissem sua mente psiquicamente pra apreciar o show como um só. Mas é preciso ver um detalhe. No último quadro, antes dos fogos de artifícios começarem, é possível notar duas silhuetas como se estivessem na órbita de marte. Vamos aguardar pra ver o que isso de fato significa. 


Essa é a última edição de Jonanthan Hickman escrevendo esse título. Ele passará depois a cuidar da minissérie Inferno. Os artistas que participaram dessa festa foram Nick Dragotta, Russel Dauterman, Lucas Werneck e Sara Pichelli. A edição fecha bem essa 'fase' do Hickman no título, mas nos deixa cheio de dúvidas pra saber onde ele vai parar, principalmente depois da fase Inferno. Também devemos esperar muitas mudanças em algumas revistas, principalmente Excalibur e X-Factor, que vão perder Vampira e Polaris, respectivamente.

Coveiro

comments powered by Disqus