domingo, 13 de junho de 2021

Excalibur: Conflitos diplomáticos em meio a comemoração do HELLFIRE GALA

O mundo inteiro está com os olhos voltados para Krakoa nesse mês de Junho por conta da Festa especial promovida por Emma Frost e a Companhia Comercial do Inferno. Quem viu as edições que saíram até agora perceberam até algumas celebridades do mundo real dando as caras por lá. Mas nem todos estão felizes de estar festejando. Rictor certamente é o mais emburrado da festa.


Desde que Apocalipse se sacrificou para o bem de Krakoa e voltou a ficar preso em Amenth, Rictor não tem sido mais o mesmo. Irritado por que os demais não parecem tão abalados quanto ele, Julio Ritcher sequer quer ir para a festa do Hellfire Gala, mas acaba sendo puxado pela Jubileu para passar pelo portão e acompanhar os demais do Excalibur. Nem mesmo a presença do seu ex-namorado, Shatterstar (ta acompanhando X-Factor?), parece ter mudado o humor dele na festa. Muito pelo contrário, na verdade.


Outro problema grande na festa foi contada por Pete Wisdow a Capitã Britânia. O sumiço de Betsy causou um grande problema pro lado mutante no governo britânico. Enquanto ela esteve sumida, Reuben Brousseau do Clã Akkaba ascendeu ao papel de embaixador da ONU da Grã-Bretanha e está fazendo o que pode para queimar as alianças entre Krakoa e os Ingleses. Por sinal, eles estavam naquele momento em reunião com Xavier e Magneto em outro canto de Krakoa.

Elizabeth Braddock chegou bem a tempo de pegar o começo da reunião. O embaixador Brousseau afirmou que haveria a dissolução do acordo de aliança entre Krakoa e a Grã Bretanha. Os cidadãos de Krakoa seriam permitidos em Krakoa como estrangeiros, mas os portais não. As drogas mutantes serão devolvidas e não haverão mais acordos de extradição para criminosos mutantes. Os "crias de bruxa" que desafiarem a lei britânica serão punidos com a devida "mágica". Betsy reclamou da representação de Reuben e lembrou que ela era a representante Capitã Britania dessa realidade e defende Avalon. O embaixador retrucou que a terra não era dos mutantes e que Arthur era o verdadeiro Rei.

Reuben Brousseau deixou a fetsa sob reclamações, principalmente de um insatisfeito Rictor. Pete Wisdow o acompanhou com o resto da delegação para fora de Krakoa. O que Peter não esperava é que fosse recebido na Casa do Coven Akkaba por feiticeiros prontos para um ritual e que ele seria o sacrifício. A sacerdotisa Marianna Stern apunhalou o mutante no peito e fez o feitiço que acabou libertando Morgana Le Fay lá no Outro Mundo.

Segue alguns outros detalhes que também vimos na festa: Meggan encontra-se com um bêbado Kurt que ao cortejá-la parece ter farejado algo em especial na ex-colega de equipe. Ao que o quadrinho sugere, ela está grávida de novo, mas ainda não contou nada para Brian Braddock. Betsy parece bem triste depois da reunião acalorada, mas contou com a amiga Rachel (também uma ex-Excalibur) para puxá-la para dançar e animá-la.

Perto do fim da revista, vemos Rictor de volta ao Farol totalmente decidido a fazer algo ousado. Ele rachou a Terra com seus poderes e convocou os druídas que viviam lá embaixo no subterrâneo. Ele acabou recebendo um cajado que parece simbolizar seu papel como líder e juntos usaram os poderes para separar aquele pedaço de terra onde ficava o Farol da Inglaterra. Assim nascia uma nova ilha, a Ilha Braddock, que passaria a ser disputada por Krakoa e o Reino Únido. Depois do grande feito, Julio viu Shatterstar chegar no lugar e - dessa vez com ambos mais calmos - decidiram tirar um tempo juntos.

Por fim, outro detalhe que vamos falar mais depois (no resumo de amanhã) é quanto a eleição de Vampira como uma das X-Men oficiais. Pelo visto, com isso, a equipe do Excalibur deve mudar sua formação. Contudo, ao que parece, Gambit deve continuar no Farol por um tempo e ajudar eventualmente o grupo. Com isso, pediu pra guardarem um quarto pra eles e os gatos lá na velha base.

A escrita de Tini Howard é sempre muito boa e não podia ser diferente sua contribuição nessa história ligada ao Hellfire Gala. Inclusive, é o Tie-In que menos foge da trama principal de sua própria revista e ao mesmo tempo nos entrega uma mudança radical perto do seu final. Acompanhando a roteirista, mais uma vez temos o incansável Marcus To que vem colocando sua assinatura marcante no título por quase 2 anos.

Coveiro

comments powered by Disqus