sexta-feira, 18 de junho de 2021

A 'variante' é revelada, mas detalhes do episódio 2 de Loki sugerem que ela é mais do que parece


No último episódio de Loki que saiu essa semana, "A Variante", fomos surpreendidos no final com uma grande revelação sobre quem é a real responsável pela morte dos Homens-Minutos da TVA e roubos da cargas de reset da realidade. A atriz Sophia Di Martino surge debaixo do capuz da misteriosa 'variante' de Loki, confirmando muitas teorias que já a colocavam como a provável escalação para viver a Lady Loki na série. Contudo, algumas pistas nesse mesmo episódio podem nos levar a acreditar que a personagem de Di Martino seja mais do que uma simples variante.

A primeira pista que temos no próprio episódio é no diálogo que o Loki de Tom Hiddleston está tendo com a misteriosa 'variante' quando ela possui o corpo de um vendedor da Roxxcart chamado Randy. Quando Loki se refere a ele como 'Loki', vemos que a personagem rejeita o nome, parecendo ter raiva até, e diz que prefere ser chamada de Randy.

O fato da Variante não aceitar o nome 'Loki' parece combinar com uma informação descoberta pelos fãs ao prestar atenção na descrição dos créditos. Em todas as outras linguas, o papel de Sophia Di Martino é posto como 'A Variante'. Já quando chega na parte dos dubladores em castelhano, ela é chamada de Sylvie. E esse nome logo chamou bastante atenção entre os leitores de quadrinhos.

Certamente, o nome Sylvie não foi escolhido aleatóriamente. Nos quadrinhos, Sylvie Lushton é a Encantor II, criada para ser uma das "Jovens Mestres do Terror" e fazer contraparte com os Jovens Vingadores. Diferente da outra Encantor, Sylvie não é Asgardiana, mas sim uma garota normal de Broxton e que ganhou os poderes do próprio Deus da Mentira um dia, com propósitos ainda desconhecidos.



Mas antes de você já supor que essa seja a pegadinha da história, respire que tem mais detalhes pra se atentar. A grande verdade é que o nome de Sylvie não aparece pela primeira vez nesse episódio aí. A grande verdade é que os caçadores de easter eggs não demoraram pra encontrar outra referência a ela em um dos arquivos estudados por Loki um pouco antes de brigar com uma outra burocrata da TVA que pedia silêncio. Nessa cena, temos por um segundo um close nos dados do arquivo que Loki folheia sem atenção e lá está o nome de Sylvie... Laufey Sylvie Laufeydottir.

Laufeydottir é diretamente traduzido em islandês para 'Filha de Laufey' assim como o nosso Loki é chamado pela TVA de Laufeyson. Outros detalhes desse arquivo é o fato de que há um incidente temporal anormal que aconteceu na Califórnia em 1908 causado por essa 'variante'. Fica na dúvida aqui se de fato Loki foi tão desatento mesmo ou não nessa hora, e se ele fingiu ou não surpresa quando a Variante demonstrou ser uma mulher. Isso certamente ficará para ser respondido no próximo episódio quando acompanharmos para onde eles foram ao cruzar a porta temporal.

Essas informações nos colocam várias questões? Quem é de fato Sylvie? Ela é mesmo uma variante do nosso Loki? Ou outra personagem que se apossou da posição dele? Talvez parte de um esquema maior de outro Loki como nos quadrinhos? E se  o nome dela estava ali bem a tona num dos arquivos da TVA, alguém da TVA sabia quem ela era a variante assassina? Se sim, porque escondeu de Morbius e dos demais caçadores?

As grandes respostas para explicar porque essa variante é uma mulher, o que sugere que a mudança temporal no caso dela na linha sagrada do tempo antecederia até mesmo o nascimento de um deus asgardiano, ficarão pros próximos episódios. O que se sabe é que ela tem um plano muito maior, desdenhando completamente da tentativa da nossa variante do Loki de destronar os três Guardiões do Tempo.

Coveiro

comments powered by Disqus