quarta-feira, 16 de junho de 2021

Produção e elenco discutem a relação única de Loki e Mobius na série

Já foi oficialmente constatado que Loki é a maior estreia de todos os tempos da Disney+. O ponto forte da série, que foi muito destacado no primeiro episódio, certamente foi na dinâmica formada entre os personagens de Owen Wilson e Tom Hiddleston. E foi isso que o elenco e a produção de Loki explorou numa conversa com o site Fandom:

O redator principal Michael Waldron disse ao Fandom que a abordagem para Mobius era: "Vamos deixá-lo ir de igual para igual com Loki de uma maneira totalmente diferente. Considerando que Thor é, eu diria, ameaçado por Loki de uma forma - ele é facilmente irritado, abalado por ele de uma forma que um irmão, é claro, seria. Já Mobius é muito afável, folclórico, não se aborrece facilmente e ele se diverte com Loki; é encantado por ele, até. Ele é provavelmente a pessoa mais paciente com quem Loki já lidou, o que, de certa forma, pode deixar Loki ainda mais louco. "

Em comparação com a dinâmica Loki / Thor, a diretora de Loki, Kate Herron, disse que Mobius forma “mais uma relação paternal. Eu amo a partida de xadrez que eles têm naquele primeiro episódio. Loki meio que subestima Mobius. Ele não o leva muito a sério e então você vê que Mobius tem um pouco de vantagem sobre ele e ele é apenas um bom jogador de xadrez como Loki. ”

Herron acrescentou: “Há uma frase no final do episódio que eu realmente amo, que é Loki se descreve como um vilão e Mobius diz: 'Não é assim que eu vejo.' Eu acho que essa empatia e esse tipo de pensamento na cabeça de Mobius - que essa não é a única maneira que ele vê Loki sendo definido - eu acho que é realmente o que define a chance para esses dois personagens terem uma amizade no futuro. Acho que foi muito importante para nós apenas em termos de garantir que Mobius estava no nível de Loki, de verdade, e que Loki poderia vir a respeitá-lo. ”



A respeito de seu parceiro na tela, Tom Hiddleston disse que “Trabalhei com Chris por dez anos e foi completamente imediato e instintivo, nossa química. Nossas vidas mudaram ao mesmo tempo e nos tornamos esses personagens de uma maneira fácil. Mas foi tão maravilhoso ter Owen Wilson entrando nisso porque ele tem uma espécie de curiosidade e um senso de humor irônico e um distanciamento intelectual que o torna o contraponto perfeito para Loki de uma maneira completamente diferente. A energia fragmentada de Loki está refletindo em alguém que está perplexo com Loki. E todos os truques de Loki não funcionam e Owen trouxe todos os seus dons e inteligência cômica e visão como escritor. Ele trouxe tudo para jogar aqui. ” 

Owen Wilson disse que estava animado com a possibilidade de juntar-se a Loki e ao UCM, lembrando ao Fandom: “Eu recebi um telefonema onde o diretor descreveu a história e Kate me mostrou a dinâmica entre os personagens. Desde aquele telefonema, fiquei animado em trabalhar nisso e achei interessante”. Quando se tratou de forjar sua dinâmica com Loki, Wilson disse que: “Eles fizeram um bom trabalho no roteiro, mas foi também provavelmente antes de começarmos a filmar e apenas o fato de que Tom dedicou seu tempo para me mostrar toda a história de Loki. Acho que isso foi muito valioso e realmente foi como estar numa aula. Eu estava tomando notas e as notas que fiz na maneira como Tom articulava as coisas eram muito vívidas e memoráveis. Eu meio que às vezes trabalhava isso de volta em cenas reais que fizemos juntos. ”

Tom Hiddleston enfatizou, sobre o comportamento de Loki, "No que diz respeito aos hábitos repetitivos e compulsivos, não é o mais saudável. Ele poderia trabalhar um pouco para processar parte disso e assumir a responsabilidade por suas ações e escolhas. Mas talvez esse trabalho esteja chegando. Ele foi preso pela TVA e há algumas verdades difíceis para confrontar. ”

"No final do episódio um, ele resume: "Eu sou um vilão". Isso é quem ele acredita ser, esse é o papel que escolheu para desempenhar por causa do trauma e da tragédia de sua própria vida. Isso é o que ele sente que é seu único recurso. É trágico. Esse tigre pode mudar suas listras? É disso que trata este programa” pontuou Michael Waldron. 

Em Loki, Tom Hiddleston retorna como personagem-título, acompanhado por Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant. Kate Herron dirige a série, e Michael Waldron é o escritor principal. O primeiro episódio estreou no Disney + em 9 de junho de 2021 e novos episódios sairão todas as quartas-feiras!

Coveiro


comments powered by Disqus