quinta-feira, 17 de junho de 2021

Harley, o garoto de Homem de Ferro 3, faz sua estreia nos quadrinhos

Os fãs do UCM lembram que Harley era o garoto que tinha a oficina de garagem em Rose Hill, Tennessee, onde Tony Stark se escondeu durante o Homem de Ferro 3. Harley Keener era uma espécie de inventor júnior inspirado pelo próprio Tony Stark, foi interpretado pelo então ator de 12 anos Ty Simpkins.

A especulação cercou o ator em um momento como um eventual sucessor do Homem de Ferro para Robert Downey Jr., o que só se intensificou quando Simpkins foi incluído em uma foto de classe do 10º aniversário do Marvel Studios e novamente quando o agora adolescente o ator surpreendentemente reapareceu no memorial do funeral de Tony Stark no final de Vingadores: Ultimato. 

Agora, a próxima parada do personagem é nos quadrinhos, mais precisamente em WEB of Spider-Man # 1. Nessa minissérie, Keener faz sua estreia nos quadrinhos, mas não necessariamente no Universo regular da Marvel, ao menos nem da cronologia dos quadrinhos e muito menos no UCM, mas sim numa história ligada ao universo particular dos Parques da Disney.

Como um membro da Worldwide Engineering Brigade de Tony Stark (WEB), uma espécie de 'think tank' STEM adolescente que inclui a Garota da Lua, a Wakandiana prodígio Onome, um adolescente Peter Parker, Garota Esquilo e também o jovem Harley Keener.




O personagem Keener claramente um adolescente no gibi, se descreve como o braço direito de Tony Stark, o que cria um pouco de rivalidade entre Harley e Peter, que nesta série pensa no Homem-Aranha como o braço direito do Homem de Ferro.

As páginas de abertura de WEB of Spider-Man # 1 dão um aceno completo para o Homem de Ferro 3, enquanto Harley mostra sua invenção, um "Spunner" (veja acima), que é um blaster de atordoamento não letal que usa pelotas desenhadas de batatas que também alimentam o dispositivo.

Como visto na edição, é uma espécie de híbrido da arma de batata que Harley está carregando quando o encontramos pela primeira vez em Homem de Ferro 3, misturada com o repulsor de palma feito de garagem que Tony faz no filme. Essa minissérie da WEB de cinco edições foi escrita por Kevin Shinick e a arte da edição # 1 é de Alberto Albuquerque.

A série é uma espécie de jogo de marketing vinculado ao recém-inaugurado Avengers Campus no Disney California Adventure e sua atração WEB Slingers. E falando em WEB Slingers, a Disney divulgou novas imagens do Spiderbots, grande destaque do brinquedo nesse setor do parque.

Desde o começo do mês o Avengers Campus abriu ao público residente da Califórnia. É hoje a maior área temática de um parque da Disney no mundo dedicada ao universo dos filmes da Marvel.

Coveiro

comments powered by Disqus