quarta-feira, 16 de junho de 2021

Michael Waldron descomplicando as teorias de viagem no tempo com a Ms Minutes


Viagens no tempo são sempre complicadas. E não foi diferente na Marvel Studios quando deram o primeiro passo nesse tema em Vingadores: Ultimato. Agora, é a vez da série do LOKI. Numa conversa com a GQ, o roteirista Michael Waldron (de Loki e de Douto Estranho no Multiverso da Loucura) falou um pouco de como fez para tentar descomplicar um pouco as teorias da viagem do tempo do UCM ao mesmo tempo que tentava manter uma boa base teorica coerente do processo. Confira:


Sobre balancear as explicações de viagem no tempo em Loki:

"Esse é o truque, certo? Esse foi o nosso maior desafio. Você não quer desfazer todo o suéter que veio antes de você. Trabalhamos muito para criar um conhecimento institucional compartilhado de como a viagem no tempo funcionaria neste programa, o que significava muitos desenhos de linhas em quadros brancos e, em seguida, outras linhas irregulares e tudo mais".

"Uma vez que tivemos isso, então foi como, agora vamos fingir que somos nossos avós assistindo a este seriado e nunca vimos nada no UCM antes. Como podemos agora transmitir todas essas informações de uma forma que seja compreensível, transmita o ponto, mas também seja divertido, mas pode resistir a um escrutínio. É um seriado sobre viagem no tempo! Não há muitos deles, provavelmente por um motivo - [porque] quanto mais episódios, mais oportunidades para buracos na trama". 

"Essa era a maior coisa que tínhamos que observar, mas para nossos escritores erm mais do que um jogo, e todos sabiam o quão importante isso era. Nós tiramos provavelmente duas semanas na sala de escritores no início e apenas dissemos: "Vamos lançar essa base." Assim que a tivéssemos, partiríamos para as corridas".



Sobre a inspiração da explicação da Ms. Minutes:

"Sim, Ms. Minutes! Obviamente inspirado pelo Sr. DNA de Jurassic Park, veio de nós conversando na sala dos roteiristas ao sobre como a TVA deixaria as pessoas saberem para que foram trazidas lá e qual é a maneira mais não ameaçadora de fazer isso. Claro, esse tipo burocrático de personagem do tipo "Clippy" - o antigo clipe de papel da Microsoft que servia de ajuda ao usuário. É daí que nasceu a Miss Minutes. Eu sou do Sul, então a fiz ela dizer: "Ei, pessoal!" Essa é a minha maior contribuição para o show [risos] e um aceno para a minha cidade natal".

"Pegando Tara - era importante ter um ótimo dublador naquele papel porque sabíamos que faríamos muita exposição, francamente, com aquele personagem. Literalmente, o que ela está fazendo com Loki é fazer uma exposição. Então, queríamos alguém que pudesse fazer isso de uma forma divertida e também entendesse o processo de dublagem e animação. É como, "Tudo bem, vamos ligar de volta várias vezes porque estaremos reescrevendo essas coisas ao longo do fio."


Sobre a ideia de uma variante do Loki ser o antagonista de Loki:

"Eu acho que foi algo que eu trouxe para a mesa em meu discurso, que Loki é trazido para a TVA e na verdade é recrutado para ajudar a pegar outra versão desonesta de Loki".


Em Loki, Tom Hiddleston retorna como personagem-título, acompanhado por Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant. Kate Herron dirige a série, e Michael Waldron é o escritor principal. Todos os episódios de Loki sairão as quarta-feiras na Disney+.


Coveiro 

comments powered by Disqus