quinta-feira, 17 de junho de 2021

Diretora de Loki conta as várias inspirações para criar o visual da TVA no UCM

Numa entrevista ao Comicbook.com, a diretora de Loki Kate Herron contou sobre as inspirações visuais pra criar o quartel-general da TVA. Apesar de ter uma base bem grande que já existe nos quadrinhos e que ela absorveu bem, Herron confessa ao site que tirou muita coisa de fontes diferentes da ficção científica e até mesmo de sua experiência pessoal ao trabalhar em escritórios.

"Foi um grande desafio, porque é uma organização que existe fora do espaço e do tempo", explicou Herron. “Então eu pensei, 'Ok, não há sol. Não está em um planeta. Então, como posso mostrar isso?' E algo realmente incrível nos quadrinhos onde eles mostram a TVA, é que eles têm aquelas imagens das mesas se estendendo até o infinito. Isso é definitivamente algo em que eu, meu designer de produção e nossa equipe de efeitos visuais nos inspiramos muito nosso ponto de vista. É quase como uma cidade que se estende até o infinito - mas não é realmente uma cidade, é apenas um escritório que se estende até o infinito. Então, acho que definitivamente nos inspiramos nos quadrinhos" disse ela.

“Também sou um grande fã de ficção científica e queria que o programa fosse uma espécie de carta de amor à ficção científica”, continuou Herron. "Então, eu roubei de todos - Blade Runner, Metropolis, O Guia do Mochileiro das Galáxias. [Existem] tantos lugares diferentes de onde tiramos. Cresci no sudeste de Londres, que - há muito tipo de arquitetura brutalista ao redor Isso. Eles filmaram Laranja Mecânica perto de onde eu moro. Fiquei animado para ter essa ideia que vimos em filmes como Blade Runner, mas casar isso com o estilo mais elegante e heróico do Meio-Oeste. Porque a TVA são heróicos, e eu queria mostrar isso. "

"Foi divertido fundir esses dois estilos e também trazer com isso minhas próprias experiências em escritórios. Trabalhei muito como temporária e lembro que a tecnologia em que trabalhava não era a mais atualizada . Então eu pensei, 'Oh, seria tão divertido se a tecnologia da TVA não fosse a mais sofisticada. Mas ela funciona e é poderosa, então por que substituí-la?' Então, temos esse tipo de visual retro-futurista em grande parte de nossa tecnologia e foi muito divertido. E alguns deles têm referências à ficção científica. Acho que a fonte em um dos computadores é muito semelhante ao fonte nos computadores em Alien. As portas de tempo que temos foram inspiradas em Dune. Então, acho que definitivamente há muitos acenos de que as pessoas que amam ficção científica vão gostar e, honestamente, era como um playground muito divertido. " 


Já falando no Podcast do Deadline, a diretora de Loki, Kate Herron, discutiu o hiato de filmagem de oito meses que a série passou. Herron observou que, em vez de esperar que a produção fosse retomada, ela fez o que pôde para continuar a trabalhar no programa durante a interrupção das filmagens.

“Quando estávamos parados, por exemplo, eu passei esses quatro meses, você sabe, eu não sabia que seriam quatro meses, mas eu estava tipo, 'Vou tirar o melhor proveito disso.' Comecei a editar tudo o que já filmamos, e acho que algo que ficou muito claro quando estávamos editando todas as nossas filmagens juntas foi que o coração e o tom estavam definitivamente inclinados para, você sabe, o seriado definitivamente tem seu coração em seu manga."

"O que é realmente divertido é quando você está editando a filmagem, você vê essas pequenas nuances que todos os atores estão fazendo, e você fica tipo, 'Oh, isso é muito divertido. Isso é ótimo. Vamos empurrar isso ainda mais na segunda metade.' Então, definitivamente, com base nesses cortes que eu estava fazendo, [nós] voltamos aos roteiros e às cenas que ainda não havíamos filmado quando pudemos voltar às filmagens, e definitivamente usamos isso no resto da história daqui para frente , com certeza. Só porque você sabe, a natureza de fazer qualquer coisa, você tem um controle melhor sobre o tom do que você está realmente indo, e o que está pousando e o que não está pousando. "


Novos episódios de Loki estreiam às quartas-feiras na Disney +. Na série temos Tom Hiddleston retorna como personagem-título, acompanhado por Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant. Kate Herron dirige a série, e Michael Waldron é o escritor principal.

Coveiro

comments powered by Disqus