sexta-feira, 11 de junho de 2021

Michael Waldron fala sobre a importância da animação da Miss Minutes em Loki

Em uma recente entrevista exclusiva ao The Direct, o roteirista de Loki Michael Waldron revelou que o vídeo Miss Minutes continha "alguns dos diálogos mais vitais" de toda a série. O escritor do UCM passou a sugerir que, graças à cena estar em formato de animação, a fala de Miss Minutes foi ajustada detalhadamente:

"É muito importante. Alguns dos diálogos mais vitais do programa. Essa é parte da razão pela qual é bom que Miss Minutes seja animado, você sempre pode ajustar isso ao limite."

Não importa o quanto as coisas sejam simplificadas, lidar com o tempo e o espaço tem um nível básico de complexidade, não importa o quê. O veterano roteirista de Rick e Morty expressou como seu objetivo era estabelecer as regras e levá-los à experiência de visualização de uma maneira "divertida":

"Nós, como escritores, sabíamos que tínhamos que definir quais são essas regras para o público. Tínhamos que compartilhar essas informações com eles de uma forma que fosse divertida e, em seguida, idealmente colocá-las em segundo plano para que não adormecessem pensando sobre regras de viagem no tempo em vez de desfrutar a série".

Ao introduzir um livro de regras profundamente enraizado para a estrutura do tempo no universo, um desenho simples no estilo dos anos 60 é uma ótima maneira de simplificar o inerentemente complexo. Miss Minutes foi charmosa, os desenhos animados foram divertidos e o bilhete produziu uma risada genuína. Waldron dise que este é "um dos diálogos mais vitais do show".

Por sinal, para quem não percebeu, a voz da Miss Minutes não é familiar a toa. É Tara Strong, uma das dubladoras mais icônicas de nosso tempo. Há muito tempo Strong dá voz a personagens da DC como Harley Quinn, Barbara Gordon e Poison Ivy, tanto em projetos de animação quanto em videogames. Um de seus personagens mais antigos é Raven de Teen Titans GO !, que  estrela até hoje.

The Direct também perguntou a Michael Waldron o que levou a essa decisão de criar um arco de caráter tão climático nos primeiros 40 minutos em que o Loki de 2012 "visse" tudo o que seu "eu" viveu no UCM. "Aquele foi o primeiro dia na sala do escritor. Essa foi a nossa grande descoberta em nosso primeiro dia. Queríamos levar este Loki a um lugar onde ele entendesse o arco pelo qual seu outro eu passou."

O roteirista principal continuou mencionando como a sala dos roteiristas "falava muito" sobre Toy Story e usava o filme da Pixar como uma inspiração. "Nós conversamos muito sobre Toy Story com essa sequência ... Quando Buzz Lightyear finalmente percebeu que ele é apenas um brinquedo, e ele está deitado com o braço quebrado no chão, é Loki naquele momento. Queríamos trazê-lo de joelhos antes de ter a oportunidade de trabalhar com a TVA. "


Em Loki, Tom Hiddleston retorna como personagem-título, acompanhado por Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant. Kate Herron dirige a série, e Michael Waldron é o escritor principal. O primeiro episódio foi adiantado e vai estrear no Disney + em 9 de junho de 2021.

Coveiro

comments powered by Disqus