terça-feira, 29 de junho de 2021

Wolverine: Embaixadores de Terra Verde saem do controle do Fera


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Essa edição de Wolverine conclui um dos pequenos acontecimentos transcorridos durante o Festa de Gala do Clube do Inferno e ainda veremos que um penetra vai finalmente conseguir entrar no final dessa festa para pegar umas bebidas e salgadinhos. E talvez, de quebra, pode representar o seu retorno ao grupo que ele já frequentou a muito tempo.

Como vimos na edição 20 de X-Force, a programação teleflorônico inserida pelo Fera nos membros da nação Terra Verde foi corrompida e eles iniciaram um ataque a outros convidados da festa. Enquanto isso, Emma Frost avisa Sábia que ela está ciente dos planos entre ela e o Fera e pede para que seja abortado e que retire os membros de Terra Verde antes que dê problemas (coitada... já aconteceu!).

Fera então recebe um chamado da Sábia avisando que os embaixadores de Terra Verde se tornaram uma ameaça a festa. O primeiro que chega em um dos banheiros onde um dos embaixadores transformados está atacando os convidados, é o Wolverine.



Já no meio do salão, o Fera consegue encontrar outra embaixadora que estava atacando outro convidado na festa. E para não criar um pânico na festa, Quentin Quire gera uma sugestão telepática no convidado, fazendo esquecer que foi ameaçado. Enquanto isso, no banheiro, Wolverine não consegue deter o outro embaixador de Terra Verde, que acaba fugindo.

Longe dali, na embarcação dos Carrascos pilotando pelo irmão da Emma, Christian Frost, durante a condução do presente dado pelos S'hiars para Krakoa, Christian é surpreendido e morto por alguém misterioso.


Nas docas da Ilha Mykines, Dominó está sofrendo ataque de outros integrantes da nação Terra Verde até que aparece Deadpool, que tinha sido abatido pela própria Dominó por tentar invadir a festa. Deadpool, do jeito maluco dele, salva a Dominó, parando o combate.

Enquanto isso, na sala da Sábia, Fera chega com a embaixadora desacordada e diz para Sábia que ele irá consertar a programação teleflorônico e tomar o controle novamente dos membros de Terra Verde. Contudo, Sábia se impõe ao Fera e diz que não irá permitir que refaça o código. Jogando um blefe, Fera irrita a Sábia fazendo parece que ele suspeitava dela como a possível sabotadora do programa. Caindo na conversa do Fera, Sábia decide refazer o código teleflorônico.

Mais tarde, Fera tem uma conversa com a Emma Frost sobre tentar justificar seus atos as escondidas e procura convencer Frost de que a ideia de usar os recursos de Terra Verde como uma rede de espionagem em cada canto do planeta é uma ideia como parte do plano de sobrevivência dos mutantes contra os humanos. E a conversa é interrompida pelo chamado de alerta da Sábia avisando que a embarcação dos Carrascos está parado perto de Madripoor pegando fogo.


A grande pergunta que precisa ser respondida agora é quem foi que assassinou Christian Frost e abandonou a embarcação em Madripoor? E outro ponto que temos que ver é se realmente a Emma Frost vai aceitar a ideia de usar os recursos de espionagem de Terra Verde como forma de garantir uma segurança a mais de possíveis ameaças futuras dos humanos aos mutantes.

Wolverine 13 foi roteirizado por Benjamin Percy e a arte por Scott Eaton, com arte de capa por Adam Kubert.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus