terça-feira, 8 de junho de 2021

X-Force: Hellfire Gala sofre com um pequeno problema de segurança


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Essa é a segunda edição do Hellfire Gala, a festa que foi organizado pela Emma Frost como uma forma de criar um ambiente para várias interações e conversas de negócios, além de mostrar que a nação mutante está realmente aberta para se socializar com o resto do mundo. Nesta edição, o foco é no grupo da X-Force, que tem a supervisão do Fera no controle da inteligência do grupo, enquanto Wolverine lidera a equipe de campo, que tem Dominó cuidando da área interna, e Kid Ômega cuidando de toda a recepção.

Depois que foi mostrado a chegada de alguns convidados para a festa da Hellfire Gala, vimos que dentre as várias interações na festa, ocorreu a aparição de um representante S'hiar dizendo que trouxe um presente para a Emma, como foi solicitado. E vimos também que a Frost não estava ciente do que se tratava e pediu ajuda a seu irmão Christian, como vimos na edição de Carrascos. Nesse momento, veremos aqui o que se trata esse carregamento S'hiar, além de ver um pouco a rotina da X-Force, que ficou encarregada de toda a segurança da festa.

Wolverine foi até onde estava a comitiva S'hiar e vimos que o presente se tratava de um carregamento de diamantes lógicos (traduzindo do inglês o nome logic diamonds) e que estavam transportando para dentro da embarcação Carrascos, para serem levados para Krakoa.


Dentro dos salão da festa, Dominó estranha que a comitiva de Terra Verde estavam simplesmente parados ali, sem se mexerem. Então, Fera indicou que ele tinha tudo sob controle e que os representantes de Terra Verde estavam apenas aguardando instruções de seus superiores. No caso, eram suas "ordens". Em segredo, Fera e Sábia tinham montado um plano para espalhar os organismos verdes que passaram a controlar os habitantes de Terra Verde entre outros embaixadores e assim conseguir 'saber' mais das intenções de outros países.



Um pouco mais tarde, Fera procura interagir com os convidados, enquanto que os representantes de Terra Verde seguiam espalhando entre os embaixadores próximos, pedaços vivos de sua civilização verde. Enquanto isso, Wolverine avista um intruso chegando na Ilha Mykines que se revela sendo Deadpool. Ele ficou sabendo da festa e também gostaria de participar, mesmo não sendo convidado. Ele tenta passar pelo Wolverine mas acaba sendo pego pela Domino.


Durante a ação para a segurar o maluco do Wade, Emma Frost aparece na sala da Sábia e pergunta se está tudo bem. E ela explica para a Sábia que ela está por dentro do plano do Fera de tentar controlar a situação com os representantes usando o embaixador de Terra Verde na festa, mas devido aos riscos, ela acha mais prudente pedir para tirar ele da festa.

Mas antes mesmo que a Sábia avise para a X-Force tomar alguma medida, ela recebe um sinal do seu sistema de inteligência avisando que sofreram uma invasão dentro do sistema, corrompendo o código teleflorônico. Ao mesmo tempo, o embaixador de Terra Verde passa mal e logo em seguida acaba se transformando em um monstro planta.


Para entender um pouco o que estava acontecendo é bom lembrar da aventura da X-Force em Terra Verde, onde Jean, Sábia e Black Tom invadiram e hackearam o sistema biológico das plantas em Terra Verde. O Fera acreditava que usando o controle do código teleflorônico, ele poderia usar a população vegetal de Terra Verde e espionar qualquer lugar do Mundo. Mas para ter certeza de que tudo daria certo, ele começou com um teste plantando plantas espiões nos embaixadores nos países vizinhos de Terra Verde, sem o consentimento dos outros, apenas Sábia tinha conhecimento do plano.

Só que a coisa não foi muito bem dentro dos planos do Fera, como podemos ver nesse final de edição. E com certeza a Emma não gostou nem um pouco disso também, já que ele procurou assegurar a proteção de todos ali durante a festa.

A conclusão dessa história acontecerá na revista do Wolverine 13, que sairá em breve nos EUA.

X-Force 20 é uma edição escrita por Benjamin Percy, com arte do competente Joshua Cassara.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus