terça-feira, 8 de junho de 2021

Veja um resumo do que rolou na "premiere" de Loki nesta semana


Como vem acontecendo sempre desde que a pandemia de COVID-19 acometeu o mundo, a premiere da série do Loki fei feita online, com todos em casa e garantindo a segurança e protocolos exigidos. Participaram dela Tom Hiddleston, Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Wunmi Mosaku, a diretora Kate Herron, o escritor Michael Waldron e o chefe da Marvel Studios Kevin Feige. A conferência foi moderada por Chris Hewitt.

Tom Hiddleston começou lembrando a impactante cena final de Vingadores: Guerra Infinita. "Aquela cena em Vingadores: Guerra Infinita parecia tão final", disse Hiddleston. "Eu sabia que Vingadores: Ultimato estava chegando e naquela cena Loki desaparece com o Tesseract... Pra onde ele vai? Para quando ele vai? Como ele chega lá? ... Me garantiram que iria ser o ponto de partida. "

Kevin Feige explicou que eles não sabiam que esse seriado chegaria quando começaram a trabalhar em Guerra Infinita, mas sabiam quando desenvolveram o ponto da história em que Loki desaparece no Ultimato. Ele amou as conversas em torno do filme alegando que a Marvel Studios se esqueceu de "amarrar a ponta solta" do desaparecimento de Loki.

A diretora Kate Herron foi questionada sobre como ela conseguiu o emprego de diretora. "Basicamente, eu apenas persegui a Marvel", explicou Herron. "Eu descobri que eles estavam fazendo o seriado e disse ao meu agente para ligar para eles todos os dias."

Owen Wilson disse que "É emocionante fazer parte disso. Vendo o trailer começar a sair e como as pessoas ficam animadas... o segredo em torno disso eu não entendi muito bem até que vi que a base de fãs está tão animada e apaixonada e a Marvel está tão empenhada em tentar surpreender as pessoas. Então, você entra nisso". Ele admitiu que ainda está "pisando em ovos" com alguns detalhes. "Eu me espanto com algumas coisas muito chocantes que vão acontecer."

Gugu Mbatha-Raw foi perguntada se ela fez pesquisas sobre quadrinhos. "Bem, felizmente ou não para mim, Kate me explicou que esta é mais uma história original para Ravonna Renslayer, anterior a algumas das coisas nos quadrinhos. Todas essas coisas estão lá, mas também há a oportunidade de me sentir 'começando algo novo com a TVA que não foi visto antes pelos fãs nas telas... há muito potencial para ela no futuro também. "


A personagem de Wunmi Mosaku não existe nos quadrinhos. Ela disse que isso oferece uma oportunidade "sem pressão". "Eu meio que gosto disso", disse ela. "Parece um pouco de pressão quando você está entrando no UCM... ser capaz de ter uma lousa limpa e apenas fazer o que eu quiser com Kate, é divertido, é meio que libertador!"

Os filmes Zodiaco e Silêncio dos Inocentes ajudaram a informar os elementos do thriller de mistério e assassinato do seriado, de acordo com Michael Waldron. "A verdadeira resposta para isso é a Kate," Feige interrompeu. "Amamos a ideia, só não sabíamos exatamente o que fazer com isso antes... mas foram realmente as reuniões de Kate conosco e seu argumento vendido que nos permitiu trazer todas essas referências."

O que Hiddleston quer que o público tire do arco de seu personagem? "O que eu amo na série é que Loki é despojado de tudo o que é familiar para ele", disse ele. "Thor não está por perto. Asgard aparece a alguma distância, os Vingadores, por enquanto, não estão à vista. Ele está destituído de seu status e de seu poder. Se você tirar todas as coisas que Loki usou para se identificar nos últimos seis filmes, o que resta de Loki? Quem é ele dentro ou fora dessas coisas? Acho que essas perguntas para todos nós se tornaram realmente fascinantes de se fazer ... ele é capaz de crescer? Ele é capaz de mudar? Suas experiências com a TVA dão a ele uma visão de quem ele pode ser?... Espero que o público se divirta com o que podemos fazer".

Como eles decidiram quais locais incluir? "Acabamos de preencher um quadro branco na sala de escritores", disse Waldron. "Foi como se as pessoas ouvissem que era um seriado sobre Loki afetando eventos históricos. Acho que as pessoas talvez esperem que isso signifique que é sobre Loki cavalgando com Paul Revere... queríamos subverter essas expectativas e ir a lugares que talvez as pessoas conhecessem, mas não sabia bem e talvez seja emocionante ver. "

E quanto a influências cinematográficas? “Bem, estilisticamente, eu diria que eu e meu diretor de fotografia, Autumn [Durald], fomos realmente inspirados por muito filme noir e você pode ver isso em nossa iluminação e como o abordamos”, explicou Herron. "Seven é uma influência muito forte. Há uma pequena referência a Seven no episódio dois, é um detalhezinho, que tenho certeza que os fãs desse filme reconhecerão instantaneamente." Waldron acrescentou outras influências: "Acho Fincher, com certeza. Zodiaco e Silêncio dos Inocentes foram duas influências específicas que estávamos realmente observando na sala dos roteiristas."

Foi difícil equilibrar períodos de tempo e cronogramas? "No início, era um produto mais fácil", disse Feige. "Havia ideias para um curta-metragem que remontava a quase uma década em que Loki dirigia o Studio 54 nos anos 70. Acho que tínhamos alguma arte conceitual disto por aí. Felizmente, graças a Michael e Kate, a história se tornou mais interessante do que aquela."

Como Owen Wilson foi convencido a se juntar ao mundo dos super-heróis? "Não demorou muito para ser convincido", disse Wilson. "Foi realmente as conversas que Kate e eu tivemos que foi um telefonema abrangente onde Kate me explicou a ideia para o seriado e a dinâmica entre Mobius e Loki... Eu acho que entrei naquele momento".

Um relacionamento de longa data com Tom Hiddleston ajudou a desenvolver a dinâmica de Renslayer e Loki? "Há um conforto!" Mbatha-Raw explicou. Ter os mesmos professores e treinadores nos ajudou a desenvolver conforto e confiança. Hiddleston, Mbatha-Raw e Mosaku têm experiências semelhantes na escola de arte e em outros trabalhos.

Como Thor e Loki se tornaram dois dos personagens do UCM mais engraçados? "Acho que todos eles tinham um certo humor nos quadrinhos", disse Feige. "A resposta se resume aos artistas e aos talentos notáveis ​​do Sr. Hemsworth e do Sr. Hiddleston... Então, não era necessariamente um plano consciente dizer vamos torná-los ainda mais engraçados agora. Eles sempre foram engraçados e nós tiramos isso dos bastidores e decidimos colocá-lo diante das câmeras nos anos mais recentes". Herron destaca como ela tem um histórico de comédia e ela queria trazer o humor de Loki ali.

"As pessoas queriam saber sobre os chifres. Eu me lembro disso", disse Hiddleston durante a coletiva. "Havia uma questão de quando Loki usa os chifres? Por que ele os usa? É uma coisa cerimonial ou eles são de alguma forma uma extensão de alguma intenção emocional? Ele é particularmente malévolo nessas horas? Era meio interessante fazer essas perguntas de fora, eu acho, de fora desta experiência. Tudo ficará claro com o tempo. "

Existe um senso extra de gravidade em interpretar Loki, dado o seu tempo prolongado no UCM agora? "Eu simplesmente amo interpretar o personagem e sempre amei", disse Hiddleston. "Sinto-me tão feliz por ainda estar aqui e ainda haver novos aspectos do personagem... Acho que ele é um personagem de grande alcance, então nunca parece a mesma experiência. Particularmente, desta vez, estou cercado por essas pessoas incríveis, de verdade. Não é algo que eu perca. Todas as minhas conversas com Kevin, Kate e Michael e minhas interações com Owen, Gugu e Wunmi, nós nos divertimos muito. Acho que por causa da complexidade de Loki , novas dinâmicas, novas coisas surgem. "

Wilson e Hiddleston fizeram alguma coisa para desenvolver sua química e vínculo? "Eu acho que foi realmente assim, antes de começarmos a filmar, Tom muito generoso e pacientemente me levando através da mitologia do UCM", disse Wilson. "Deixando-me fazer perguntas... Acho que foi muito útil e muito importante para a nossa dinâmica de filmagem das cenas em que repassamos essas coisas... Isso foi muito importante para mim, ir para a 'escola Loki'."

"Foi um momento tão interessante, tentando comprimir a experiência do meu tempo no UCM, seis filmes, e Mobius é um especialista em Loki. Ele sabe mais sobre Loki do que Loki", disse Hiddleston. "Owen fez perguntas tão perspicazes e inteligentes que me fizeram repensar vários aspectos do personagem. Nossas conversas encontraram seu caminho para as próprias cenas. Em suas interações, porque são conversas bastante intensas ... em um ponto, Owen estava tipo, "Isso parece um pouco com uma peça", acho que talvez houvesse o germe de uma ideia que se instalou na mente de Owen de que uma experiência teatral poderia estar chegando. "

"Sempre foi uma espécie de jogo de xadrez entre Mobius e Loki", disse Wilson. “Loki está claramente tentando recuperar o atraso, achei as cenas divertidas de fazer... Foram cenas longas ... Foi aí que começou a parecer uma peça... Acho que eles têm alguma tensão e humor. "

Herron acha que todo mundo poderia assistir uma "Lição Loki" para se atualizar. Hiddleston chamou a atenção de todos porque alguns desses detalhes serão explicados ao longo do novo seriado. A coletiva de imprensa terminou com Hiddleston compartilhando sua opinião sobre por que os fãs são tão ligados a seu personagem Loki.

Em Loki, Tom Hiddleston retorna como personagem-título, acompanhado por Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant. Kate Herron dirige a série, e Michael Waldron é o escritor principal. O primeiro episódio foi adiantado e vai estrear no Disney + em 9 de junho de 2021.

Coveiro

comments powered by Disqus