domingo, 20 de junho de 2021

X-Corp: Reuniões de negócios na HELLFIRE GALA

A primeira edição bombástica de X-Corp mostrou que a revista é de fato algo diferente dentro dos títulos X. A grande batalha é no mundo dos negócios e a vitória dos CXOs Anjo e Monet foi coroada com a revelação da inimaginável tecnologia dos mutantes que foi capaz de criar uma ilha flutuante que servirá de quartel general da empresa. Conquistou todos os jornais do mundo e ofuscou o problema da destruição do laboratório mutante na Terra Selvagem que poderia prejudicar as ações da X-Corp. Mas nem todos gostaram da ideia de antecipar assim a revelação do HQ do time fugindo do plano original. Monet levou um baita sermão de Xavier por uma mensagem de voz deixada em seu telefone.

Com a Hellfire Gala rolando, Monet e Anjo veem uma boa oportunidade de buscar formar os cinco membros da mesa diretora da X-Corp. A festa está repleta de pessoas que podem servir bem ao time de diferentes maneira, financeiramente, logisticamente e, claro, com seus dons mutantes. Curiosamente, dois outros personagens que participaram da primeira edição estavam na incerteza sobre seus convites para serem CXOs da X-Corps. Maddrox que recebeu o convite mas ainda não tinha aceitado, estava em dúvida sobre se ele preferiria assumir essa posição ou continuar como Chefe de Laboratório das Farmacêuticas da X-Corp. Por enquanto, ele ficou responsável por organizar o buffett e recepcionar os convidados da Hellfire Gala com suas cópias. Já Trinary, que assumiu temporariamente a posição de vigilância das câmeras no lugar da Sábia, foi considerada 'nova' demais por Maddrox para assumir esse posto também. Mas o fato é que nenhum dos dois foi ainda apresentado como sendo um CXO quando chegaram na festa, apenas Warren e M. E nas reuniões programadas, nenhum dos dois foi convidado pra participar.

Na festa, a X-Corp teve suas primeiras reuniões com potenciais membros da diretoria. Neal Shaara, o indiano que também já foi chamado de Thunderbird, foi indicado por Bishop e poderia ajudar com suas habilidades de manipulação de energia a dar seguimento a um projeto secreto da empresa. Já Roberto da Costa, o Mancha Solar, que tinha muito dinheiro investido na X-Corp, parecia preocupado com o destino da sua grana e chegou até mesmo a dizer que 'compraria' um cadeira na mesa diretora se fosse necessário. Selene Gallio, a famosa X-Eterna, tinha o dinheiro e malicia pros negócios, mas dividiu as opiniões entre Anjo e Monet sobre se deveria ou não ser convidada.

Os irmãos Fenris, Andreas e Andrea Strucker apareceram sem serem convidados na festa e foram detidos por Quentin Quire. Eles queriam também impor uma reunião com a X-Corp e se gabavam ter também tanto dinheiro que a X-Corp certamente não poderia negar. Contudo, dessa vez, Anjo e M entraram em concordância e mostraram se opor ferrenhamente os gêmeos mutantes filhos de um Nazista. Obviamente, a confusão desses dois não pararam por aí e eles iriam ainda criar uma baita transtorno nessa festa.

A peça chave dessa história é no entanto a humana Sara St. John. Ela é um jovem e bonita moça, da Noblesse Pharmaceuticals, que foi citada pelo Jean-Pierre Kol na edição passada. Ela tem PhD em biotecnologia de neurociência, química orgânica e comportamento organizacional. Além disso tem destaque como publicitária e sabe vender bem seu produto. Ela estava ali para marcar uma reunião com Anjo e Monet, mas acabou esbarrando com os irmãos Strucker e eles passaram na frente fechando negócio.

A ultima reunião do dia foi com o Mestre Mental,Jason Wyngarde, que nenhum dos dois CXOs levava muita fé, mas que acabou fazendo uma bela apresentação com suas ilusões e contou como no mundo dos negócios sempre a aparência é algo que conta. Depois dessa conversa, Jamie Maddrox e Trinary avisaram Warren e Monet sobre o sumiço de um dos Fenris. Apesar do irmão ainda ser visto perto do banheiro, a irmã sumiu. Os CXOs logo perceberam que os dois não estavam ali para fazer negócio, mas sim para uma espionagem coorporativa. Andreas acabou atravessando um dos portais para ter acesso a ilha-base flutuante da X-Corp e atacar Trinary. Por sorte, M foi rápida e conseguiu impedir o pior.

Já Anjo foi lidar com o irmão pessoalmente. Basicamente Warren mostrou que já sacou o plano dos Fenris e provocou Andreas, que logo percebeu que estava fora da festa e que foi enganado por uma ilusão do Mestre Mental. Warren disse que a ação traiçoeira dos Fenris fez ele abrir os olhos de que não poderia confiar simplesmente em qualquer um que fosse mutante. Assim, deu uma gravata nele até ele perder a consciência e os gêmeos Struckers foram postos pra fora da festa. Já Jason Wyndarde foi oficialmente colocado como o novo CXO da X-Corp depois desse seu último empenho. 

E curiosamente, temos duas vagas sobrando, sendo que um deles ainda terá a posição de Presidente da empresa. É curioso mas os convites de Maddroxx e Trinary por enquanto ainda não se concretizaram como pensávamos inicialmente. Quem serão portanto os novos membros?

Coveiro

comments powered by Disqus