quarta-feira, 9 de junho de 2021

Satânicos: Os Penetras do HELLFIRE GALA

 A primeira festa de Gala Mutante começou e está sendo um sucesso. Para quem leu as edições de Carrascos e X-Force, já percebeu que os convidados são easter eggs a parte, desde personagens importantes da Marvel até figurões e celebridades do mundo real. Tudo parece bem até que os Satânicos resolvem dar uma de penetras na festa. Se vai rolar confusão? Mas é claro!

Nas últimas edições, os Satânicos se viram num baita problema ao caírem numa armadilha do Mestre Mental que estava na verdade trabalhando em segredo para o Arcade e com isso passou a perna no Sr. Sinistro. O interesse ali do vilão baixinho era apenas Essex, força-lo para o vilão geneticista criar para ele uma fazenda de clones no Mundo do Crime. Já os demais, ele incumbiu o Mestre Mental de prendê-los em seus próprios sonhos perfeitos com ilusões criadas. O próprio Jason Wyngarde estava sendo forçado a fazer aquilo porque o Arcade tinha sequestrado sua filha.

Obviamente, o plano do vilão ruivo acabou não dando certo. Mesmo dentro de uma ilusão perfeita onde vivia com sua filha no Japão, Psylocke era uma telepata forte demais para ficar presa. Acabou liberando os demais daquela prisão mental. Do outro lado, Sinistro já tinha feito seu movimento bem antes. Jason Wyngarde tinha aceitado uma contraproposta do Sr Sinistro, que aceitou em segredo ajudá-lo a salvar a filha e ao mesmo tempo deter os planos caricatos do Arcade assi que ele baixasse a guarda. O Mestre Mental acabou tomando posse da mente do vilão no final e agora vai usar a fábrica de clones que criou ali no mundo do crime pra seus propósitos. Sinistro foi tão maquiavélico, que pediu ainda pra o Mestre Mental fazer o grupo acreditar que eles tinham vencido toda a batalha contra Arcade e no final só a Psylocke sabia do real desfecho.

Passados tais eventos tão traumatizantes, chegou um momento mais relaxante de Krakoa com a Hellfire Gala que iria anunciar os novos X-Men. Contudo, nem todos ali foram convidados. Sinistro só arrumou convites para ele, Destrutor e Psylocke. E cada um deles estava com roupas suntuosas, fazendo jus a nova moda mutante que a festa pedia. John Greycrow ficou responsável por cuidar dos demais enquanto eles estavam fora, mas não pareceu nem um pouco satisfeito de ele ter sido deixado de lado.

Na festa, o Senho Sinistro parecia se divertir bastante ao se gabar com heróis como Homem de Ferro, Capitão América, Pantera Negra e Thor, reforçando todo seu intelecto. Kwannon e Betsy se encontraram mais uma vez e parece que a animosidade das duas virou passado de fato. Destrutor tentou intereceder pela "ressureição" de Madelyne Prior mais uma vez com Xavier, independente de sua natureza como Clone. E então, eis que John Greycrow, Empata, Selvagem, Babá e Fazedor de Órfãos aparecem desobedecendo assim ordens imediatas do Sinistro.

Para passar pelos seguranças, Empata usou seus poderes, mas Quentin Quire estava ali para evitar esse tipo de intromissão com uso de poderes mentais. Só que Psylocke acabou intercedendo e forçando o Kid Omega a liberá-los. Essex tinha um bom motivo para não convidá-los. De todos os times, aqueles eram os que tinham pior comportamento e poucas chances de serem controlados. E isso óbviamente gerou algumas cenas divertidas na Festa de Gala do Inferno.

O Selvagem acabou topando com Jean-Marie e seu coração bateu tão forte quanto na epoca em que ambos tinham um relacionamento. Só que agora Aurora estava namorando Daken e isso acabou gerando um ciúmes grande no Satânico que partiu com tudo pra cima do filho do Wolverine. A babá estava decidida a queimar o filme do Sinistro com os convidados e em meio a isso estava enchendo a cara. Em determinado momento, estava tão bêbada que tentou matar o Sinistro na frente de todos. O Fazedor de Órfãos ainda era mentalmente uma criança, mas insistiu tanto em beber que o Empata o fez ter as mesmas sensações da embriaguês e com isso começou a pirar também na festa.

Destrutor continuava usando a festa pra se aproximar do Conselho Silencioso. Só que enquanto apelava pra Magneto, topou com Polaris e ela o puxou pra longe da conversa para ambos pegarem uma bebida. Empata topou com as antigas colegas da primeira geração dos Satânicos, Olhos de Gato e Roleta, mas o encontro não foi também nada amistoso e acabou nas tapas. Acabou que os penetras causaram tanto que acabaram expulsos por Magneto e Magia.


Expulsos, acabou que o time teve que se contentar em ver de longe a queima de fogos da festa, contando obviamente com uma ajudinha mental da Psylocke. Mas para nossa surpresa eis que nos últimos quadros dessa edição somos surpreendidos com a volta do Sr Sinistro. Não do Sr Sinistro que temos acompanhados recentemente na festa, mas sim um outro clone seu, ferido e com um sorriso malicioso que indica que ele não está ali pra festejar.

Essa história e o arco anterior com o Arcade são mais uma vez fruto da parceria entre a mente brilhante de Zeb Wells e o traço dinâmico de Stephen Segovia. Não tem erro, essa dupla sempre entrega páginas muito divertidas e sabe trabalhar esses personagens secundários como ninguém. E que a festa continue...

Coveiro

comments powered by Disqus