quarta-feira, 9 de junho de 2021

Tom Hiddleston e Michael Waldron comentam sobre a sexualidade de Loki

 


Um recente twitter promocional da série do Loki resolveu uma questão pendente sobre o personagem que intrigava alguns fãs. Numa ficha da TVA sobre dados do personagem, eis que é colocado na parte sobre identidade de gênero o termo "fluido". Numa conversa ao site Inverse, Tom Hiddleston e Michael Waldron falaram sobre isso e explicaram como é algo que sempre esteve implícito nos quadrinhos.

Quando questionado sobre a revelação, o veterano MCU descreveu que este elemento do personagem "sempre esteve presente nos quadrinhos por algum tempo". Hiddleston explicou que mesmo quando foi escalado para o papel pela primeira vez, ele estava ciente da "amplitude e gama de identidade contida no personagem" que foi "enfatizada" no projeto Disney +:

“Sempre esteve nos quadrinhos por algum tempo e na história do personagem por centenas, senão milhares de anos. A amplitude e o alcance da identidade contida no personagem foram enfatizados e é algo de que sempre tive consciência quando fui escalado pela primeira vez, há dez anos. "


A estrela britânica detalhou que a identidade de gênero de Loki era muito importante para ser definido nessa série. “Eu sei que foi importante para Kate Herron e Michael Waldron e para toda a equipe. E estávamos muito cientes, isso é algo pelo qual nos sentimos responsáveis ​​”. Além disso, o escritor da série Michael Waldron apoiou os comentários de Hiddleston, dizendo que “Eu sei quantas pessoas se identificam com Loki em particular e estão ansiosas por essa representação, especialmente com esse personagem. Trabalhamos muito duro. ”

Waldron falou ainda que “Eu acho que é melhor vivenciar assistindo ao seriado, ao contrário de mim, um cara branco heterossexual dando respostas desajeitadas sobre isso. Isso foi tão importante para Kate, que fizemos justiça. Todos terão que assistir e ver. ”

Em Loki, Tom Hiddleston retorna como personagem-título, acompanhado por Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant. Kate Herron dirige a série, e Michael Waldron é o escritor principal. O primeiro episódio estreou no Disney + em 9 de junho de 2021.

Coveiro

comments powered by Disqus