sábado, 23 de abril de 2022

Atriz fala sobre a adaptação da Layla de Cavaleiro da Lua a partir da Marlene Alaraune dos quadrinhos

 


O escritor chefe do Cavaleiro da Lua, Jeremy Slater, compartilhou um tweet em resposta ao perfil da ELLE em May Calamay para corrigir uma imprecisão. Enquanto a ELLE relatou que "Marlene Alraune estava originalmente no "roteiro original do escritor principal Jeremy Slater" no lugar de Layla, Slater afirmou que "Marlene nunca fez parte do seriado. 

"A diversidade foi incrivelmente importante para a nossa sala de roteiristas, e Layla foi criada na nossa primeira semana."

Durante uma entrevista com a ELLE, a estrela de Cavaleiro da Lua, May Calamay, compartilhou como a Marvel trabalhou com ela para ajudar a evitar estereótipos negativos e trazer autenticidade cultural ao programa Disney+. Nos quadrinhos, o interesse amoroso original de Marc Spector era Marlene Alraune, uma mulher branca loira cujo pai era um arqueólogo. Para o UCM, o diretor Mohamed Diab garantiu que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, estivesse comprometido em mudar essa personagem para que ela se encaixasse mais no que o programa traria em sua história de ação live-action.

No artigo, a atriz relatou erroneamente que “Começou ainda na página como uma mulher branca e quando subimos a bordo, eu e Sarah, ela foi transformada em meio que egípcia e nós seguimos com isso. Vamos transformá-la em um personagem egípcia e eles aceitaram isso.”

A co-produtora executiva de Moon Knight, Becky Kirsch, e o co-produtor Alex Meenehan foram os principais atores na realização plena de Layla El-Faouly como uma personagem tridimensional na página, de acordo com o produtor supervisor Beau DeMayo.



Calamawy olhou para trás em suas discussões com Diab sobre sua personagem, também elogiando Feige por permitir a ela a liberdade de fazer as mudanças que ela sentiu serem necessárias para evitar tornar Layla muito estereotipada:

“Sempre que me sentia desconfortável, eu ia falar com [Mohamed] e sua esposa e eu amo como Kevin Feige nos deu a liberdade de compartilhar isso, deixar as pessoas saberem: 'Não é assim que é, se fizermos isso, vai ser um estereótipo.' Percebi muito cedo que este é um espaço onde minha voz seria ouvida e essa é a melhor sensação.”

A atriz também foi inflexível em evitar comparações com heroínas clássicas como Lara Croft, não querendo copiar algo que já havia sido feito tantas vezes antes. Ela notou a "força suave" que vem das mulheres do Oriente Médio e queria trazer a mesma sensação para seu próprio personagem:

“Tive o cuidado de não me inspirar em alguém do Ocidente porque eles querem que eu traga meu lado. No Oriente Médio, acho que as mulheres têm uma força tão suave para elas. E eu fiquei tipo, ‘Como posso trazer isso para ela? Por que eu deveria sentar e copiar o que eu acho que Angelina Jolie faria?” Toda mulher que eu conheço é um monte de dicotomias, e eu queria trazer isso.”

De fato, por mais que Jeremy Slatter diga que nunca colocou nos planos a Marlene Alraune na história, não dá pra negar que a Layla El-Faouly é uma versão dela reescrita pra ocupar o mesmo lugar na história. O episódio 4 deixa bem claro isso quando revela que o pai dela Abdullah El-Faouly era arqueólogo e foi traído e morto durante uma expedição por Raoul Bushman assim como Peter Alraune foi nos quadrinhos.


Cavaleiro da Lua tem Oscar Issac como protagonista vivendo Marc Spector/Steven Grant. Ethan Hawke teve seu personagem confirmado como Arthur Harrow e May Calamay será Layla El-Faoly . Além deles, também foram confirmados na série os atores Lucy Thackeray (Donna), Gaspard Ulliel (Anton Morgat) , Loic Mabanza e F. Murray Abraham foi escalado para sua voz ser a da divindade Konshu. Na premiere, foram confirmados agora os nomes de Rey Lucas, Shaun Scott, Ann Akinjirin, Antonia Salib e a brasileira Fernanda Andrade. Os diretores são Mohamed Dib, Justin Benson e Aaron Moorhead.

Coveiro

comments powered by Disqus