quarta-feira, 27 de abril de 2022

Atriz de Cavaleiro da Lua conta como tudo foi mantido em segredo na cena do Asilo


Ela é a chefe de Steven no Museu ou sua colega de asilo? A personagem Donna é um dos easter eggs da cena final do episódio 4 e assim como nós, a atriz  Lucky Thackeray esta cheia de teorias quanto ao que aquele final lá significa. Em uma entrevista exclusiva ao The Direct, Lucky Thackeray falou sobre seu papel como Donna na série do Cavaleiro da Lua da Disney+ e como foi trabalhar com Oscar Isaac.

A primeira pergunta foi: ela sabia sobre a reviravolta antes do tempo? 

“Não, eu não sabia disso. Eu não sabia de nada, realmente. Eu tinha minhas cenas que fiz para minha audição. E foi isso. E, de fato, isso foi apenas, eu acho, duas pequenas cenas que eu tive. E depois houve essa conversa do asilo. E eu fiquei tipo, ‘Ah? Desculpe? O que você está falando? Isso parece loucura.” Mas então as pessoas estavam falando comigo como se eu soubesse que estaria no asilo, e eu simplesmente não tinha ideia do que alguém estava falando. Então, no final da [minha primeira viagem a Budapeste], eles disseram que [eu] voltaria ao asilo. Eu estava tipo, ‘Ok. Excelente! Estou disponível.'"

Thackeray abordou seu breve desempenho no hospital psiquiátrico de alguma maneira particular? 

“Bem, foi interessante porque era um pouco, e você sabe uma fala, mas eu fiquei tipo, ‘Eu sou a mesma Donna? Eu sou a mesma pessoa com a mesma personalidade? Eu só existo neste lugar agora? Ou eu sou uma pessoa totalmente diferente com um sotaque diferente ou diferente isso e diferente aquilo?” Eu só não sabia porque tudo estava muito em segredo. Então eu apenas perguntei: ‘Estou fazendo minha voz de Londres, certo? Você não precisa que eu seja australiana ou irlandesa?” Eles disseram, “Sim, você é a mesma Donna, você apenas existe em um tipo de mundo paralelo diferente… [possível].” Uma Donna que precisa estar em uma instalação psiquiátrica. Então eu meio que peguei meus problemas de raiva ou impaciência e aumentei tudo 100%.”


Donna pode ser vista “segurando uma caixa cheia daqueles escaravelhos azuis” enquanto administra o museu durante o episódio de estreia, e assim o escaravelho de pelúcia é “uma espécie de pequeno easter eggs” para os grandes fãs que verem a cena de Donna no asilo:

“Então, sim, isso está lá por uma razão. Eu acho que é apenas para continuar lembrando as pessoas sobre o escaravelho. E também, uma das minhas cenas no primeiro episódio… você sabe onde Steven saiu correndo do ônibus, e ele está falando com JP e [falando sobre o estranho que o segue], e Donna aparece; Estou segurando uma caixa cheia daqueles escaravelhos azuis. É… uma espécie de pequenos easter eggs para aqueles prestando atenção. Para unir os dois mundos.”

Thackeray é responsável por dar atenção a outro easter egg importante da cena e revelou que a Marvel a manteve no escuro sobre a surpresa da deusa egípcia, apesar de sua breve aparição na cena do asilo. A atriz observou, no entanto, que havia uma referência específica a Taweret no episódio de estreia da série:

“Já ouvi falar do hipopótamo, mas não faço ideia. Alguém perguntou sobre o hipopótamo, e eu fiquei tipo, 'Me desculpe? e [Steven] diz: 'Ah, não, na verdade eles se chamam Taweret.' Você tem que estar realmente ouvindo. Mas fora isso, eu literalmente não tenho ideia do que esperar. Ouvi pequenas coisas de outros membros do elenco [sobre o último episódio], e tudo parece loucura.”


Para aqueles que esperam ver Donna uma última vez, infelizmente não parece que isso vai acontecer. De acordo com Thackeray, “essa é a [última cena] de Donna”, mas ela espera que haja espaço para seu retorno:

“Quero dizer, a menos que eles tenham feito algo louco com a edição. Acho que essa é a [última cena] de Donna... Só espero que o museu não exploda [em um desses episódios finais]. Porque então há esperança de que Donna possa voltar.”

Cavaleiro da Lua tem Oscar Issac como protagonista vivendo Marc Spector/Steven Grant. Ethan Hawke teve seu personagem confirmado como Arthur Harrow e May Calamay será Layla El-Faoly . Além deles, também foram confirmados na série os atores Lucy Thackeray (Donna), Gaspard Ulliel (Anton Morgat) , Loic Mabanza e F. Murray Abraham foi escalado para sua voz ser a da divindade Konshu. Na premiere, foram confirmados agora os nomes de Rey Lucas, Shaun Scott, Ann Akinjirin, Antonia Salib e a brasileira Fernanda Andrade. Os diretores são Mohamed Dib, Justin Benson e Aaron Moorhead.

Coveiro

comments powered by Disqus