quarta-feira, 20 de abril de 2022

Toothgnasher e Toothgrinder estavam nos rascunhos do primeiro filme do Thor

 Os Bodes do Deus do Trovão Toothgnasher e Toothgrinder (também conhecidos como Tanngrisnir e Tanngnjóstr), que puxam a carruagem de Thor no trailer de Thor: Amor e Trovão e já estão em alguns brinquedos são uma atração a parte. O novidade é que eles quase entraram no primeiro filme da franquia. De acordo com o roteirista do primeiro Thor, Zack Stentz, a equipe de roteiristas havia lançado a ideia dos animais em 2009, mas Kevin Feige e outros membros da equipe da Marvel não gostaram da ideia.


Apesar dissso, Stentz não ter ficado ressentido com isso e vê isso como uma indicação clara de quão longe a Marvel chegou em termos de ser criativamente aberta com os cineastas por trás de seus blockbusters. Stentz compartilhou a curiosidade no Twitter, onde admitiu que foi um pouco frustrante que o estúdio não tenha recebido essa vibe de Thor na primeira vez. Ele também observou que nos primeiros rascunhos do roteiro, "Immigrant Song" pretendia ser a música de luta de Thor. 

“Uma grande maneira que eu sei que a Marvel se soltou criativamente desde a Fase I é que propusemos Thor indo para a batalha em sua carruagem de bodes puxada por Tanngrisnir e Tanngnjóstr em 2009, e Feige e companhia olharam para nós como se fôssemos loucos”, escreveu Stentz. "Agora, lá estão eles no trailer de [Thor: Love & Thunder]!"

Os Bodes apareceram pela primeira vez na Marvel Comics em 1976, mas tiveram suas raízes na mitologia nórdica, como muitas outras no cânone de Thor. Stentz lançou algumas curiosidades divertidas e um tanto inquietantes sobre seu papel nos mitos para acompanhar suas reflexões no MCU.

“Uma coisa estranha sobre os bodes de Thor da mitologia nórdica original é que quando ele está na estrada e fica com fome, ele as mata e come à noite, então elas ressuscitam magicamente no dia seguinte e parecem totalmente bem com esse estado das coisas e continuam puxando sua carruagem", escreveu Stentz.



Em termos de flexibilidade criativa da Marvel, aqui está o que ele tinha a dizer em resposta a uma pergunta dos fãs:

“Foi um pouco frustrante na época que eles não abraçaram os mitos nórdicos mais selvagens e a vibração de Walt Simonson que estávamos rolando, mas eu entendi totalmente – um Viking espacial com um martelo mágico foi difícil de vender em 2009! Bom vê-los chegando a esse tom agora."

Walter e Louise Simonson tiveram participações especiais em Thor, então havia pelo menos um pouco daquela velha magia de Simonson no filme, de fato. Os dois primeiros filmes do Deus do Trovão acabaram muito criticados e estão dentre os piores de lista da Marvel Studios. Coube a Taika Waititi mudar isso em Thor: Ragnarok. Deu certo e ele voltou agora com Thor: Amor e Trovão e espero que com muito mais filmes por vir...

Thor: Amor e Trovão conta com a presença de Chris Hemsworth como Thor Odinson, Natalie Portman como Jane Foster, Tessa Thompson como Valquíria, Jamie Alexander como Sif, Christian Bale como Gorr, Chris Pratt como Senhor das Estrelas, Dave Baustista como Drax, Karen Gillan como Nebulosa, Pom Klementieff como Mantis. Sean Gunn como Kraglin e Rocket. Recentemente, também foram confirmadas as participações de Sam Neill, Luke Hemsworth, Matt Damon, Russell Crowe e Jeff Goldblum no filme. A direção é de Taika Waititi e a previsão de lançamento é para 8 de Julho de 2022.

Coveiro

comments powered by Disqus