domingo, 24 de abril de 2022

Escola de Samba do Rio de Janeiro faz homenagem a Wakanda e Chadwick Boseman

Primeira a desfilar na Marquês de Sapucaí, neste sábado (23/4), segundo dia do Grupo Especial, a Paraíso do Tuiuti, de São Cristóvão, trouxe uma homenagem a personalidades pretas que marcaram a história, como Nelson Mandela, Zumbi dos Palmares, Mercedes Batista, Mãe Stella de Oxóssi e também o ator Chadwick Boseman, que veio acompanhado de um carro simbolizando o Afrofuturismo na forma do Reino de WAKANDA. 



 



O reino de Wakanda, criado pela Marvel e que fez sucesso nos cinemas em 2018 com o filme “Pantera Negra”, foi reconstruído no terceiro carro alegórico da Paraíso do Tuiuti. Com Panteras Negras saltando das laterais do carro, em um voo pendular em direção às arquibancadas, a performance mostra duas características do Carnaval de Barros: tecnologia e interação dos componentes com o carro.

Pantera Negra retrata uma África Futurista, mas que mantém as tradições milenares dos diversos povos do continente. No enredo da Tuiuti, o protagonista, o rei T’Challa, interpretado no cinema pelo ator Chadwick Boseman, lembra o orixá Oxanguiã, um jovem que rege os conflitos entre os povos, buscando a paz com sabedoria e equilíbrio.

É certamente uma bela homenagem e a Marvel bem que poderia por uma nota em suas redes sociais hoje!

Coveiro

comments powered by Disqus