quarta-feira, 27 de abril de 2022

Michael Waldron fala sobre os cuidados para usar o Multiverso nessa sequência do Doutor Estranho

 


O escritor principal de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Michael Waldron, sentou-se com a SFX Magazine, num artigo que foi replicado pela Gamesradar, para falar sobre os desafios de introduzir realidades alternativas nos filmes e programas do UCM. Waldron explicou pela primeira vez como o Multiverso poderia ser tanto uma "oportunidade" quanto uma "armadilha" na narrativa na tela:

“O perigo é que você pode expandir seu escopo muito amplo, e você pode realmente reduzir os riscos se você não tornar isso pessoal à medida que se torna maior e mais amplo. Mas a oportunidade no multiverso é ter personagens confrontando literalmente o 'What if...? ' e versões alternativas de si mesmos e talvez de outros em suas vidas. É uma maneira interessante de se espelhar nos personagens."

Ele continuou dizendo que o Multiverso não é "apenas um MacGuffin", apontando que deve moldar o "coração emocional" da história:

"Em todos os sentidos, isso molda o coração emocional da história. Tem que ser. O multiverso não é apenas um MacGuffin onde pensamos: 'Ok, isso é apenas uma coisa kitsch com a qual estamos brincando neste filme. .' Se você se deparar com realidades alternativas e com versões alternativas de si mesmo que tem que se tornar o coração emocional, explorando quem você poderia ser se fosse uma versão diferente de si mesmo, se fizesse outras escolhas, as escolhas certas ou erradas. É uma coisa complexa, emocionalmente, e é exatamente por isso que é tão emocionante e tão bom para um elenco tão talentoso quanto este."

Dirigido por Sam Raimi e roteirizado por Michael Waldron, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura será estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como America Chavez. 

O filme está saindo nos cinemas já na semana que vem, em 5 de maio de 2022.

Coveiro

comments powered by Disqus