quarta-feira, 20 de abril de 2022

Sam Raimi conta como foi assumir a direção de 'Multiverso da Loucura' após a saída de Scott Derrickson


O diretor de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Sam Raimi, conversou com a AMC Theatres sobre a preparação que fez para seu primeiro filme no UCM. Mesmo sendo um dos pioneiros da Marvel nos cinemas, trabalhar no universo compartilhado requer um outro tipo de preparo e atualização. Falando de forma mais ampla sobre os desafios de fazer um filme como este, Raimi detalha o que é necessário para estar lá atualizado pra ser parte deste time.

O diretor começou discutindo sua familiaridade com o Bom Doutor pelo que leu nos quadrinhos:

“Ele era como um personagem de segundo ou terceiro nível para a Marvel. Obviamente, seus grandes nomes populares eram Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Os Vingadores, Capitão América, Thor. E porque nenhum desses outros filmes estava sendo feito, eu nunca imaginei que eles fariam um filme do Doutor Estranho. Apenas parecia longe de ser possível.”

Ele então confessou seu conhecimento limitado do UCM até aceitar a direção do filme:

“Eu não vi todos os filmes, todos os filmes da Marvel porque depois de fazer três filmes do Homem-Aranha, tive uma pequena overdose de super-heróis e tive que me afastar um pouco deles; mas eu vi o HOMEM DE FERRO. Fiquei impressionado com os personagens e a ótima direção. E então eu vi o primeiro filme dos VINGADORES e pensei que eles realmente estão finalmente trazendo as grandes visões de Stan Lee e Steve Ditko para a tela.”


Passou então a falar sobre como soube da vaga:

“Ouvi dizer que a Marvel estava em apuros e eles, o diretor deles, Scott Derrickson, devido a diferenças criativas e eles teriam que filmar imediatamente e o roteiro precisava ser retrabalhado. E esse é o tipo de trabalho que eu gosto, com desafios. Achei que seria realmente interessante. Então eu me perguntei como fazer filmes desse tamanho mudou desde a última vez que embarquei em um em 2013.”

Sobre como foi se preparar pra adaptar o roteiro, ele falou:

“Um ótimo trabalho para todos é descrever o impossível, porque realmente exige de você como artista. Como poderia ser, algo que eu nunca vi antes, ouvi antes, toquei antes? Como posso descrevê-lo para o meio do filme? Ao mesmo tempo, tive que me conscientizar da história dos Vingadores e onde estava todo o universo Marvel, onde estava o personagem de Wong e qual era o estado do universo depois de Thanos.”


Para conseguir isso, Raimi teve que absorver todos os tipos de conhecimento sobre o Universo Cinematográfico da Marvel, seus personagens e maiores eventos para que ele pudesse fazer o próximo capítulo lógico da franquia em constante expansão. Mas como é o caso dos outros desafios, isso também foi algo que Raimi realmente gostou.

Dirigido por Sam Raimi e roteirizado por Michael Waldron, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura será estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como America Chavez. A previsão de lançamento é para 6 de maio de 2022.

Coveiro

comments powered by Disqus