terça-feira, 26 de abril de 2022

James Gunn sai novamente em defesa de Chris Pratt

 Nem toda figura da Marvel Studios é adorada assim de forma unânime pelo seu público, principalmente quando colocam algumas opiniões polêmicas ou fazem comentários indevidos em público. Já aconteceu com Letitia Wright, Evangeline Lilly, Jeremy Renner. Com os Guardiões da Galáxia voltando a dar as caras num filme do Thor em Julho, os ataques a Chris Pratt ressurgiram. Só que desta vez, o diretor James Gunn levantou-se para defendê-lo depois que mais uma vez os fãs pediram que Pratt fosse substituído no Universo Cinematográfico da Marvel.


No sábado, 23 de abril, um fã twittou para a Marvel para substituir Pratt pelo ator do Aquaman Patrick Wilson, remetendo mais uma vez a afiliação de Pratt com uma igreja que promoveu opiniões homofóbicas e terapia de conversão. O post foi viral no Twitter, ganhando mais de 180 mil gostos e mais de 12 mil retweets.

"Marvel. Ouça-me. Apenas ... substitua ele."

Na segunda-feira, 25 de abril, Gunn respondeu energicamente a essa postagem: "Por que? Por causa de suas crenças inventadas, totalmente falsas sobre ele? Por algo que alguém lhe contou sobre ele, isso não é verdade? Chris Pratt nunca seria substituído como Senhor das Estrelas, mas, se ele fosse, nós todos estariamos saindo com ele."

Então, outra pessoa perguntou se Gunn estava ok com a Pratt, dele partilhar essas opiniões homofóbicas, às quais Gunn respondeu dizendo que ele conhece a igreja que Pratt vai. O diretor acusou o fã de levantar uma questão em falso, deixando claro que esta informação é um boato destinado a colocar Pratt em maus lençóis:



"Ele não é. Eu sei a igreja que ele atualmente vai. Você sabe? (A resposta é que você não sabe, mas ouviu de alguém que ouviu de alguém que ouviu de alguém que saberia para a igreja que ele vai, então você decidiu que sim, ok, eu vou acreditar nesta coisa terrível que eu ouvi online sobre esta celebridade! ') "

Enquanto Chris Pratt não é a única celebridade associada à igreja em questão (Justin Bieber e Selena Gomez), a estrela do MCU enfrentou mais escrutínio do que muitos outros devido a suas posições (ou falta de opiniões) em certos tópicos políticos. No entanto, os artigos também negaram que ele seja uma parte da controversa Igreja Hillsong, que é a provável que o Gunn esteja se referindo em sua mensagem aos fãs.

James Gunn e Pratt trabalharam juntos por quase uma década, se unindo plenamente em ambos os guardiões dos filmes da galáxia e ajudando a colaborarem com parte do roteiro em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Os dois construíram uma relação de trabalho íntima desde 2013, o que significa que Gunn tem muita ideia sobre quem realmente é essa pessoa ao lado dele. E vale lembrar que Gunn não é o único a tentar fazer o público entender o equívoco dessa questão contra Chris Pratt e mostrar que ele é uma pessoa bem diferente do que alegam. Robert Downey Jr, Mark Ruffalo e Josh Brolin já haviam antes se levantando, mas suas defesas foram completamente ignoradas ou mesmo atacadas pelos opositores de Pratt.

Coveiro

comments powered by Disqus