sexta-feira, 22 de abril de 2022

Michael Waldron fala das ligações da segunda temporada de Loki e o "Multiverso da Loucura"


Em entrevista ao The Playlist, o escritor de Loki e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Michael Waldron, abordou como a segunda temporada da série da Disney+ se conectará o próximo filme do Mago Supremo que sai próximo mês. Quando perguntado se a segunda temporada de Loki está conectada ao Multiverso da Loucura, Waldron deixou claro que elas se comunicam mas funcionam de formas independentes:

"As dores de cabeça que tenho provavelmente estão interligadas. Quero dizer, está tudo entrelaçado e está tudo sozinho. Como um grande universo de quadrinhos, acho que uma coisa certamente informa a outra. Você terá um tempo melhor assistindo o próximo capítulo de uma história do UCM, se você já viu as coisas antes. Tem que ser algo bom o suficiente para funcionar por conta própria."

Waldron disse que está "realmente orgulhoso" de como a sequência de Doutor Estranho foi criada, em resposta à pergunta se ele estava feliz com o resultado final:

"Estou. Sim. Sim. Estou. Estou muito orgulhoso disso."

Discutindo seu talento em evitar dar respostas cheias de spoilers, Waldron revelou o segredo:

"Muita prática, cara. Muita prática. Olha, isso era 'Dr. Strange'. Isso parece um longo vídeo caseiro de lockdown pandêmico para mim. Trabalhar com Sam Raimi e essa equipe e esse elenco. As circunstâncias em que fizemos esse filme, você não pode deixar de ficar incrivelmente perto. E então, sim . Acho que fizemos algo de que estamos todos muito orgulhosos."

Voltando ao assunto de Loki, Waldron revelou que foi originalmente planejado "como se fosse apenas uma temporada", mas que na sua cabeça ainda acha que cada temporada deve funcionar bem sozinha, sugerindo que a segunda temporada pode não depender da primeira:

"Não. Originalmente, quero dizer, eu realmente concebi e escrevi muito do show operando como se fosse apenas uma temporada, que é a melhor maneira de fazer essas coisas. E francamente, é assim que eu opero, mesmo que eu soubesse que teríamos uma segunda temporada. Acho que é importante que cada temporada seja realmente independente. E então, sim, quero dizer, ficou claro, mesmo enquanto estávamos fazendo isso e ainda meio que refinando o episódio seis, que parecia ei, esse elenco, esse mundo é ótimo e uau, há muito mais gasolina no tanque. E sim, certamente há mais história para contar aqui. E foi aí que nós meio que mudamos algumas coisas."

O escritor de Loki confirmou que a temporada teve "Um milhão de finais diferentes. Sempre há um final diferente. Mas havia o final de temporada original, que eu acho que é só para mim." E Waldron finalmente disse que está "totalmente" feliz com o resultado final, dividindo o crédito pelo final com Eric Martin, com quem escreveu o episódio climático - "Totalmente, totalmente. Isso é ótimo. Muito desse trabalho foi feito em conjunto com Eric Martin, que estava lá no set. Porque eu estava trancado em Londres, fazendo 'Dr. Strange' na pandemia, e Eric e eu escrevemos o final juntos, e ele merece muito crédito por esse grande momento final."

Coveiro

comments powered by Disqus