segunda-feira, 18 de abril de 2022

Cavaleiro da Lua tem referência ao vilão Kang em seu episódio 3

 As evidências de Kang já podem estar presentes no Universo cinematográfico principal da Marvel nos cinemas. Como apontado pelo youtuber Erik Voss do New Rockstars, o episódio 3 de Cavaleiro da Lua inclui um easter egg que remete ao supervilão da Marvel, Kang, o Conquistador. No caso, não na forma como o conhecemos mais, mas sim na versão do "Faraó que veio do Futuro", o Rama-Tut. A referência é sutil e totalmente visual, mas segundo Voss, foi "confirmada" como legítima.

Voss chamou a atenção para um desenho na jaqueta usada por um bandido que Marc Spector perseguiu no Egito. O jovem seguidor de Arthur Harrow acabou se matando depois de cortar o pedaço de seu cachecol que Marc estava usando para segurá-lo na beira de um penhasco. Durante as lutas de Marc com esse bandido, os fãs podem ver um desenho na parte de trás de sua jaqueta que se parece com a cabeça de um faraó sem um rosto na frente, cercado por manchas de cor azul-petróleo e roxo. Essas cores lembram as usadas por Kang, o Conquistador, mas a cabeça do faraó também está ligada a esse novo vilão do MCU.

Nos quadrinhos, o cientista do século 31 Nathaniel Richards, mais conhecido como Kang, utilizou robôs e viagens no tempo para voltar ao Egito Antigo, assumindo um novo lugar naquela civilização como Faraó Rama-Tut. O design na parte de trás da jaqueta do Cavaleiro da Lua é feito para se assemelhar a Rama-Tut, incluindo um capacete idêntico ao que Richards usa em Vingadores (Vol. 7) #4. Além do chapéu típico que aparece desde a primeira vez que Rama-Tut pisou nas páginas da Marvel, algumas retratações do personagem aparecem com aquela barba trançada comum aos faraós e que também aparecem no desenho da jaqueta.

Voss e a equipe da New Rockstars confirmaram com os membros da equipe do Cavaleiro da Lua que esta foi uma escolha intencional da equipe que projetou esta jaqueta para o show. Voss também observou que, no episódio 1, Arthur Harrow, de Ethan Hawke, relembrou o primeiro Avatar da deusa Ammit que a traiu. O popular YouTuber especula que este Avatar poderia ter sido Kang se ele viajasse no tempo da maneira que faz nos quadrinhos. Mas isso já é uma especulação mais distante...

Cavaleiro da Lua tem Oscar Issac como protagonista vivendo Marc Spector/Steven Grant. Ethan Hawke teve seu personagem confirmado como Arthur Harrow e May Calamay será Layla El-Faoly . Além deles, também foram confirmados na série os atores Lucy Thackeray (Donna), Gaspard Ulliel (Anton Morgat) , Loic Mabanza e F. Murray Abraham foi escalado para sua voz ser a da divindade Konshu. Na premiere, foram confirmados agora os nomes de Rey Lucas, Shaun Scott, Ann Akinjirin, Antonia Salib e a brasileira Fernanda Andrade. Os diretores são Mohamed Dib, Justin Benson e Aaron Moorhead.

Coveiro

comments powered by Disqus