quinta-feira, 14 de abril de 2022

Alfred Molina acredita que é o fim de seu Doutor Octopus nos filmes do Homem-Aranha



Doutor Octopus voltou aos filmes do Homem-Aranha e interpretado pelo mesmo ator, o que levou a nostalgia dos fãs a loucura. No podcast Household Faces with John Ross Bowie, Alfred Molina não teve nada além de elogios aos diretores e criadores por trás de Homem-Aranha 2 e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e lembra qual cena em particular o deixou emotivo. Espia só:

“O que tornou os filmes do Homem-Aranha de Jon Watts e os filmes de Sam Raimi tão maravilhosos é que ambos foram dirigidos por pessoas que, e tinham equipes criativas de pessoas, que absolutamente amam o gênero, amam este mundo. Isso é uma grande coisa para eles e eles levam isso muito, muito a sério e são muito apaixonados por isso. Portanto, o detalhe que entra é simplesmente fenomenal. Mas como ator, você é... um funcionário em certo sentido, principalmente se estiver interpretando o vilão, porque você tem que cumprir certas funções..."

Mas poderia Otto Octavius voltar? Na verdade, o ator sente que o arco de seu personagem na trilogia liderada por Tom Holland realmente atrapalha suas chances de retornar novamente e explicou:

“Mas o que torna este filme interessante e diferente do anterior é que, aqui vemos a redenção completa, certamente do Doc-Ock, o que me faz pensar que talvez eles possam estar colocando ele na aposentadoria. Por ser uma boa pessoa com uma bússola moral que se transforma em um vilão, e depois volta a ser a pessoa decente que era e depois [muda de volta]… Eu não acho que isso aconteceria."

Mesmo que o recente épico do Aranha tenha sido o último arco de Molina, o ator agradece seu longo tempo como Doc Ock:

"Mas tem sido uma experiência extraordinária, e que eu nunca deixaria de lado, porque meio que fez minha carreira aqui... Desde que eu moro nos Estados Unidos... Eu vim aqui no início dos anos 90, eu queria viver e trabalhar na América, eu queria fazer parte da indústria aqui... Candidatei-me à cidadania o mais rápido que pude. E tem sido uma experiência maravilhosa, maravilhosa trabalhar nesses filmes, realmente tem. E o fato de haver 17 anos entre as duas iterações sempre me fazem rir, porque sempre digo às pessoas que devem estar entre as opções mais longas que qualquer estúdio já teve sobre um ator. [risos] Mas então parei de fazer essa piada quando descobri que Willem estava voltando para o filme também porque sua opção era ainda mais longa. Tipo 20 anos ou algo assim.”

Dirigido por Jon Watts, esse terceiro filme do Homem-Aranha de Tom Holland coloca o conceito do Multiverso em primeiro plano, trazendo de volta vários vilões de filmes anteriores do Homem-Aranha, além de apresentar uma rara parceria entre o herói do UCM, o lançador de teias de Tobey Maguire, e o escalador de paredes de Andrew Garfield. É o maior filme de 2022 e está no Top 3 das maiores bilheterias dos EUA.

Coveiro

comments powered by Disqus