quinta-feira, 14 de abril de 2022

Nova matéria da THR sobre série da Ms Marvel confirma mudança da origem dos poderes

Para não ter nenhuma dúvida, a Marvel oficializou já que a origem dos poderes da Ms Marvel no UCM será diferente da dos quadrinhos. Um trecho recente da Empire Magazine confirmou como Kamala Khan obtém seus superpoderes na série Ms. Marvel da Marvel Studios. O artigo explicava que Kamala encontra um par de pulseiras que lhe dão "superforça cósmica" junto com a "habilidade de manifestar cristais roxos" quando ela os coloca em seus pulsos.

"... Quando Khan obtém sua própria superforça cósmica e capacidade de manifestar cristais roxos através de um par de pulseiras, ela descobre que, de maneira semelhante a Peter Parker e Miles Morales, ter uma identidade dupla é confuso."

Esta é uma mudança drástica dos quadrinhos, em que uma névoa terrígena causadora de mutação que foi lançada na atmosfera da Terra desbloqueou suas habilidades Inumanas que lhe permitiram crescer até quase qualquer tamanho e esticar seus membros. Nos quadrinhos, Kamala não precisa de pulseiras ou qualquer outro tipo de dispositivo para usar seus poderes de mudança de forma. A manifestação dos poderes também é diferente, ao invés de estender partes dos seu corpo, fica claro pelos trailers que ela projeta essas formas de cristais no lugar.

A editora de quadrinhos da Marvel e co-criadora da personagem, Sana Amanat, também compartilhou sua empolgação com a série, na qual atuou como consultora durante seu desenvolvimento. Ela comparou a aventura do ensino médio de Kamala Khan com histórias passadas de amadurecimento como Saved by the Bell e Degrassi:

“Eu cresci lendo os mistérios de Nancy Drew e assistindo Saved by the Bell e Degrassi. Eu adorava histórias de amadurecimento. É tudo sobre ter paixões e autodescoberta."

Ajudando a reimaginar a personagem em 2013, Amanat queria ter certeza de que a nova versão da Ms. Marvel se relacionasse com os leitores mais jovens com sua personalidade "divertida e desajeitada". Agora, depois de dois anos de trabalho na introdução do personagem no UCM, ELA está se sentindo nervosa antes do próximo lançamento de Ms. Marvel em junho:

“Eu queria criar um personagem que fosse relacionável, divertida e estranha, que fosse muçulmana. É um momento histórico, mas também estressante. Eu dediquei dois anos para este show; foi feito com muito amor e muito suor.”

As mudanças sofridas pela personagem que sai dos quadrinhos para as telas é bem drástica, mas tem seus motivos e faz até bem mais sentido. O UCM ainda não oficializaram a questão dos Inumanos como parte integral deste universo, o que faria a introdução da personagem bem mais complicado. Já os poderes originais dos quadrinhos tem bastante similaridade com o do Sr. Fantástico, o que certamente geraria comparações futuras já que um reboot do Quarteto vem aí. Por fim, a mudança é atrativamente mais bonita e elegante. As origem do poder das pulseiras ainda não foi explicado totalmente, mas Kamala cita que se sente "cósmica". Sendo assim, não há como não comparar com eles sendo uma variação dos Nega-braceletes do Capitão Marvel original ou as pulseiras quânticas do Quasar. Acaba sendo uma sutil referência para a personagem se aproximar e se relacionar ainda mais com a sua ídola, a Capitã Marvel.

Bisha K. Ali escreve a Ms. Marvel para o Disney+ como roteirista principal. Adil El Arbi e Bilall Fallah atuam como diretores principais. A série é baseada no personagem da Marvel Comics criado por Sana Amanat, Stephen Wacker, G. Willow Wilson, Adrian Alphona e Jamie McKelvie. A iniciante Iman Vellani faz o papel de Kamala Khan e os membros do elenco de apoio do programa incluem Saagar Shaikh, Aramis Knight, Matt Lintz, Zenobia Shroff e Mohan Kapur. Ms. Marvel é uma série de seis episódios que prepara Kamala para se juntar a The Marvels, a próxima sequência de Capitã Marvel nos cinemas. Lá, ela se juntará a Carol Danvers, também conhecida como Capitã Marvel (Brie Larson) e Monica Rambeau (Teyonah Parris).

Coveiro

comments powered by Disqus